book_icon

Viavi traz benchmarking e validação para PlugFest O-RAN global

Viavi traz benchmarking e validação para PlugFest O-RAN global

A Viavi Solutions compartilha detalhes de sua participação no O-RAN PlugFest, evento organizado pela O-RAN ALLIANCE e hospedado por líderes da indústria. O PlugFest envolveu uma série de demonstrações no local em vários países, realizadas em maio e junho de 2022.

A Viavi foi confiada para fornecer benchmarking e validação dos testes e demonstrações do PlugFest hospedados por:

AT&T e Dish Wireless nos seguintes locais:
Laboratório COSMOS, Universidade Rutgers em New Brunswick (EUA)
TIP Community Lab hospedado pela Meta em Menlo Park (EUA)
Laboratório de Interoperabilidade da Universidade de New Hampshire em Durham (EUA)
Telefónica em Madri (Espanha); e
Auray OTIC e Laboratório de Segurança em Taiwan.

“A crescente maturidade do ecossistema O-RAN era evidente em todo o PlugFest”, comenta Dr. Ian Wong, CTO da Viavi e Co-Chair do grupo de foco de testes e integração do O-RAN ALLIANCE. “As Unidades de Rádio Abertas (O-RUs) estão completando a certificação de conformidade fronthaul, e indo além da certificação para testes de desempenho. A interoperabilidade em ambientes de múltiplos fornecedores além da O-RU também estava mais em foco, com combinações chave incluindo O-RU e Unidade Distribuída Aberta (O-DU), O-DU e Unidade Central Aberta (O-CU), e redes completas de ponta a ponta sendo demonstradas. Os fornecedores mostraram o Controlador Inteligente de RAN (RIC) e seu potencial para trazer técnicas de AI/ML para a otimização de redes e gerenciamento de serviços. E com a segurança de redes abertas crescendo em importância, esta sessão do PlugFest também incluiu a execução de casos de teste de segurança O-RAN e 3GPP”.

O conjunto de testes Viavi para especificações O-RAN suporta conformidade, desempenho, interoperabilidade e testes de ponta a ponta:

O-RU – a VIAVI e a Rohde & Schwarz firmaram uma parceria na conformidade O-RAN Fronthaul (OFH) e nos testes de pré-conformidade 3GPP de O-RUs da Foxconn e de outros fornecedores. As duas empresas também validaram conjuntamente um projeto de referência de O-RU com componentes de dispositivos analógicos e Intel. O banco de testes combinado inclui o VIAVI TM500 O-RU Tester e o Rohde & Schwarz SMW200A Vector Signal Generator (VSG), FSW Signal and Spectrum Analyzer e software Vector Signal Explorer (VSE), com o O-RU Test Manager fornecendo uma experiência de usuário perfeita. Separadamente, a VIAVI apoiou o teste de conformidade e desempenho de uma O-RU MIMO Fujitsu de banda C 64TRX, fornecendo o TM500 O-RU Tester, TM500 UE Emulator e T-BERD/MTS 5800 PTP/SyncE grandmaster.

Transporte – a Viavi também forneceu o T-BERD/MTS-5800 para testes de transporte e sincronização de Xhaul no FSP 150-XG418 do ADVA como um Cell Site Gateway (CSG) e sistema operacional de rede Ensemble Activator (NOS) no Edgecore AS7316-26XB como um Hub Site Router (HSR), e validando a compatibilidade de plugues ópticos de terceiros da Precision Optical Transceivers.

Teste de interoperabilidade e segurança de ponta a ponta – o emulador Viavi TM500 UE e o emulador principal TeraVM foram usados para E2E e testes de segurança de combinações múltiplas de fornecedores, incluindo: o Foxconn O-RU e REIGN CORE; o Pegatron O-RU, O-CU e O-DU; e equipamentos da Askey.

RIC – a Viavi demonstrou benchmarking de desempenho da plataforma RIC quase em tempo real, integrando o xApp de outro fornecedor com o teste Viavi TeraVM RIC. As duas empresas também se associaram para demonstrar a direção do tráfego em RIC quase em tempo real, integrando a detecção de anomalias, a previsão de qualidade e a direção do tráfego xApps com o Teste TeraVM RIC, de forma totalmente automatizada, em circuito fechado e em um ambiente multi-fornecedor e multitecnológico.

“O interesse na colaboração intersetorial no O-RAN cresceu tão substancialmente que fizemos várias sessões PlugFest durante o ano”, analisa Stephen Hire, vice-presidente de marketing wireless da Viavi. “Além do número de participantes, a complexidade é introduzida em termos de interoperabilidade de ponta a ponta, automação orientada por AI e ML em garantia e otimização, e segurança. A Viavi permitiu que seus parceiros superassem essa complexidade, fornecendo casos de teste abrangentes e relevantes em plataformas comprovadas, conhecidas pela simplicidade de uso e resultados expeditos”.

A Viavi oferece o conjunto de testes mais abrangente do mercado para validação de laboratório, implantação em campo e garantia de serviço de redes O-RAN. Com vasta experiência na validação de produtos de rede para operadores e fabricantes no mundo inteiro, a Viavi permite que qualquer nó – O-RU, O-DU, O-CU, RIC e Core – e testes completos de ponta a ponta sejam realizados na premissa, na nuvem ou como serviço.

benchmarking

PlugFest O-RAN global

Stephen Hire

Viavi

VIAVI Solutions

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.