book_icon

HRTech Escala apresenta escritórios do futuro

Software auxilia na otimização de espaços compartilhados e oferece uma gestão eficiente do trabalho híbrido dentro das empresas

HRTech Escala apresenta escritórios do futuro

São evidentes as transformações que os ambientes de trabalho sofreram nos últimos anos, e o trabalho híbrido tem sido mantido em grande parte das organizações atualmente. Segundo levantamento realizado em 2021 pela McKinsey com 100 executivos de diferentes setores e regiões, nove em cada dez pretendiam transformar suas empresas em espaços híbridos esse ano. Diante desse plano, as organizações começaram a se movimentar em busca de soluções como o Escala, que torna a gestão do modelo mais eficiente.

As funcionalidades de gestão oferecem regras personalizáveis para a realidade de cada organização, acompanhamento das taxas de ocupação, além de toda comodidade de poder fazer reservas através do aplicativo  

Para Vinicius Lima, CEO do Escala, solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho e a reserva de lugares no escritório, a adoção de um sistema para agendamento de salas, como o Escala Espaços, que vai olhar para todos os detalhes que envolvem esses locais compartilhados, garante às empresas maior segurança para atuar de forma híbrida.

“Quando criamos o Escala Espaços refletimos sobre os feedbacks que chegavam dos clientes. As empresas nos traziam questões sobre como dividir as posições de trabalho, salas de reunião, como respeitar as regras de distanciamento. A partir daí, nosso software foi sendo aprimorado”, ressalta Lima.

Com ele é possível ter um escritório com poucas posições de trabalho e agilizar a escala híbrida para os funcionários. As funcionalidades de gestão oferecem regras personalizáveis para a realidade de cada organização, acompanhamento das taxas de ocupação, além de toda comodidade de poder fazer reservas através do aplicativo. “Um dos retornos positivos que temos de clientes que usam nossa plataforma é que ela é simples de usar e intuitiva, o que gera uma experiência extremamente positiva com o produto”, completa o empreendedor.

Tendências como trabalho híbrido, coworking – onde uma organização reúne infraestrutura e recursos para incentivar o compartilhamento do ambiente com outras – são alternativas que já têm demonstrado seu potencial em oferecer autonomia, economia de tempo, ganho de produtividade, entre outros benefícios para as empresas e para os colaboradores. “O futuro dos escritórios é compartilhado e o Escala Espaços é a plataforma ideal para aqueles que vão realizar a transição para algum desses modelos”, finaliza o CEO da startup.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.