book_icon

Orsegups é a única de seu segmento a receber o reconhecimento de certificação internacional

Empresa de Segurança eletrônica do Brasil conquista certificação internacional na área de Proteção de Dados – certificações ISO 27.001 e ISO 27.701

Orsegups é a única de seu segmento a receber o reconhecimento de certificação internacional

Com sete mil colaboradores e tendo sob sua guarda os dados de mais de 1 milhão de pessoas e 80 mil clientes, a Orsegups, empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados. Mas foi na pandemia, com o aumento dos ataques cibernéticos em escala global, que a empresa conquistou a certificação internacional que atesta a implantação de políticas e o uso de tecnologias que garantem aos clientes – dentre eles, algumas das redes varejistas do País – a confidencialidade e integridade dos dados. A entrega oficial das certificações ISO 27.001 e ISO 27.701 será celebrada durante evento para os colaboradores e convidados especiais, na sede da empresa, em São José (SC).

Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio  

“Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio. Anos atrás, fazer segurança era cuidar do patrimônio das pessoas. Agora, além dos ativos físicos, temos que proteger também os dados. Como são muitas informações críticas, dados que têm muito valor, entendemos que era necessário buscar uma certificação robusta, que atesta para nossos clientes que os dados de suas operações estão seguros”, diz o presidente da Orsegups, Dilmo Berger.

A conquista da certificação foi trabalhosa. “Não foi difícil, porque já sabíamos o que precisava ser feito e trabalhávamos com sistemas tecnológicos e operacionais testados e seguros. Mas a segurança da informação envolve muitos processos. Pessoas, por exemplo, precisam passar por um intensivo treinamento”, observa Giliardi dos Santos, diretor de Tecnologia, à frente do setor há mais de 15 anos. Para garantir o engajamento dos funcionários, foi criada uma trilha de conteúdo em conjunto com a universidade corporativa da Orsegups. Em 18 meses, a empresa investiu R$ 2 milhões em treinamentos e mudanças em hardwares e softwares.

O diretor de Mercado e Expansão, Gilson Cesar da Silva, destaca o olhar de inovação que sempre norteou as decisões estratégicas da empresa. “Sempre fomos vanguardistas. Olhávamos para a dor do mercado e desenvolvíamos a partir daí novos serviços e produtos”, diz. Não por acaso, lembra, apenas 153 empresas têm a ISO 27.001 no País. “Mas todas são indústrias, startups, empresas que lidam com tecnologia. Fora da área de tecnologia, desconheço. E do nosso setor, somos só nós no Brasil e talvez na América Latina”.

certificações ISO 27.001 e ISO 27.701

Dilmo Berger

Gilson Cesar da Silva

Orsegups

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.