book_icon

Oracle Database Service agora disponível para o Microsoft Azure

A Microsoft e a Oracle estão estendendo essa colaboração para simplificar ainda mais a experiência Multicloud com o Oracle Database Service para o Microsoft Azure

Oracle Database Service agora disponível para o Microsoft Azure

A Oracle e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira (20/7) a disponibilidade geral do Oracle Database Service para o Microsoft Azure. Com essa nova oferta, os clientes da Nuvem da Microsoft podem provisionar, acessar e monitorar facilmente os serviços do Oracle Database de nível empresarial no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) com uma experiência familiar. Os usuários podem migrar ou criar novos aplicativos no Azure e, em seguida, conectar-se a serviços de banco de dados Oracle gerenciados de alto desempenho e alta disponibilidade, como o Autonomous Database executado em OCI.

Com o novo Oracle Database Service para Microsoft Azure, com apenas alguns cliques, os usuários podem conectar suas assinaturas do Azure à sua locação OCI

Nas últimas duas décadas, milhares de clientes confiaram no bom funcionamento dos softwares da Microsoft e da Oracle para executar seus aplicativos essenciais aos negócios. À medida que os clientes migram aplicativos e dados para a Nuvem, eles continuam procurando soluções conjuntas de seus parceiros de software confiáveis. Desde 2019, quando a Oracle e a Microsoft se associaram para entregar o Oracle Interconnect para Microsoft Azure, centenas de organizações usaram as interconexões seguras e privadas em 11 regiões globais.

A Microsoft e a Oracle estão estendendo essa colaboração para simplificar ainda mais a experiência Multicloud com o Oracle Database Service para Microsoft Azure. Muitos clientes em comum, incluindo algumas das maiores corporações do mundo, como AT&T, Marriott International, Veritas e SGS, desejam escolher os melhores serviços entre provedores de Nuvem para otimizar o desempenho, a escalabilidade e a capacidade de acelerar seus esforços de modernização de negócios. O Oracle Database Service para Microsoft Azure baseia-se nos principais recursos do Oracle Interconnect for Azure e permite que os clientes integrem mais facilmente as cargas de trabalho no Microsoft Azure com os serviços do Oracle Database na OCI. Não há cobranças pelo uso do Oracle Database Service para Microsoft Azure, o Oracle Interconnect para Microsoft Azure ou saída ou entrada de dados ao mover dados entre OCI e Azure. Os clientes pagarão apenas pelos outros serviços do Azure ou Oracle que consumirem, como o Azure Synapse ou o Oracle Autonomous Database.

“A Microsoft e a Oracle têm um longo histórico de trabalho conjunto para atender às necessidades de nossos clientes conjuntos, e essa parceria é um exemplo de como oferecemos opções e flexibilidade ao cliente à medida que eles se transformam digitalmente com a tecnologia de nuvem. parceiro aprofunda o relacionamento entre nossas duas empresas e oferece aos clientes a garantia de trabalhar com dois líderes do setor”, disse Corey Sanders, vice-presidente corporativo da Microsoft Cloud for Industry and Global Expansion.

“Existe um mito bem conhecido de que você não pode executar aplicativos reais em duas Nuvens. Agora podemos dissipar esse mito, pois damos aos clientes da Oracle e da Microsoft a capacidade de testar e demonstrar facilmente o valor de combinar bancos de dados Oracle com aplicativos do Azure. Não há necessidade de habilidades profundas em nenhuma de nossas plataformas ou configurações complexas – qualquer um pode usar o Portal do Azure para aproveitar o poder de nossas duas Nuvens juntas”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Com o novo Oracle Database Service para Microsoft Azure, com apenas alguns cliques, os usuários podem conectar suas assinaturas do Azure à sua locação OCI. O serviço configura automaticamente tudo o que é necessário para vincular os dois ambientes de Nuvem e federar as identidades do Azure Active Directory, facilitando o uso do serviço pelos clientes do Azure. Ele também fornece um painel familiar para Oracle Database Services no OCI usando a terminologia do Azure e o monitoramento com o Azure Application Insights.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.