book_icon

Um segundo para evitar fraudes

A empresa necessita de um segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude

Um segundo para evitar fraudes

Atenta a um cenário em que os golpes contra clientes de bancos aumentaram 165% em 2021, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Minds Digital, IDTech especializada em biometria de voz para identificação e prevenção à fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento, desenvolveu algoritmos de Inteligência Artificial aplicados à voz, que mapeiam desvios de comportamento em ligações telefônicas, aplicativos e WhatsApp. Desse modo, a empresa necessita de um segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude. Até o momento, a startup já conseguiu prevenir R$ 17 milhões em fraudes bancárias. Apenas no primeiro semestre deste ano, 5 milhões de reais foram salvos das fraudes, nas operações de cartão de crédito.

Apenas no primeiro semestre deste ano, 5 milhões de reais foram salvos das fraudes, nas operações de cartão de crédito  

“A Minds nasceu com o propósito de apoiar todo o ecossistema nacional financeiro, e está presente em qualquer tipo de mercado que tenha transação financeira e jornada de onboarding digital. Nosso desejo é ajudar os brasileiros na luta contra os fraudadores, atuando desde a contratação de qualquer serviço financeiro ou até mesmo no cancelamento de uma conta digital”, destaca Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos. Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em Nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.