book_icon

SAP anuncia programa de incentivo a startups no Brasil

SAP iO Foundry é o primeiro da empresa na América Latina com foco em tecnologias para a sustentabilidade na agricultura nacional

SAP anuncia programa de incentivo a startups no Brasil

No ano em que completa 50 anos de inovação no mundo e 28 anos de compromisso com o desenvolvimento de empresas latino-americanas, a SAP lançou o primeiro SAP iO Foundry da região, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O programa é voltado para fomentar a inovação e acelerar startups.

As startups interessadas podem se inscrever no processo aqui até o dia 22 de julho, e as 10 selecionadas começam no programa em outubro com foco em inovação e tecnologias B2B voltadas para uma agricultura eficiente e sustentável.

O SAP iO Foundries é uma rede global de aceleradores de startups, sem demanda de capital da SAP. Neste modelo, a SAP colabora com suporte técnico, por meio de mentorias, e comercial, aproximando as empresas do mercado e de seus clientes, já que eles ficam inseridos dentro do ecossistema da companhia.

Startups podem se inscrever até dia 22 de julho e empresas receberão mentoria da SAP e acesso aos clientes da companhia  

“Estamos empolgados em poder ajudar no desenvolvimento das startups brasileiras em sua jornada pela transformação digital e em suas estratégias para trazer tecnologias inovadoras para o mundo”, afirma Dennison John, presidente da SAP Labs Latin America.

Durante o programa de 3 meses, as startups selecionadas construirão e desenvolverão parcerias de longo prazo com a SAP, definindo casos de uso conjuntos, integração de produtos e várias atividades de desenvolvimento de negócios para formar o pipeline inicial de negócios. Os clientes da SAP estarão envolvidos no programa e avaliando oportunidades para prova de conceitos.

Dentro das soluções que as startups devem prover estão a aquisição de dados (sensores, drones e robôs), tecnologias inteligentes sobre clima e tempo, cálculo da pegada de carbono, medidor de emissões de CO2 e localizadores de GPS.

Além disso, as empresas precisam cumprir alguns requisitos: Ter uma definição clara de produto para uma solução de software empresarial, financiamento garantido, ter clientes corporativos, ter recursos para a participação plena na fase de aceleração e recursos de vendas e marketing para apoiar a sua parceria com a SAP.

“O SAP iO Foundry faz parte do nosso compromisso com inovação na América Latina. Assim como acontece no mundo, nossa expectativa é que o programa vai ajudar a potencializar a inovação das startups brasileiras. O Brasil tem empresas muito inovadoras e acreditamos que o nosso apoio fará uma grande diferença no desenvolvimento dos negócios dessas startups”, avalia Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Desde o seu início, em 2017, o SAP iO Foundries contribuiu com a aceleração de mais de 400 startups no mundo por meio de 10 iniciativas em cidades estratégicas como São Francisco, Nova York, Berlin, Munique, Paris, Tel Aviv, Singapura, Tóquio, Bangalore e Xangai.

Serviço:

Inscrições: Link

Data: Até 22 de julho

Duração do Programa: Outubro de 2022 a Janeiro de 2023

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor. Para obter mais informações, visite o site da SAP Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.