book_icon

Techtools, Roche e Federassantas se unem para realizar busca ativa de casos de câncer de mama

Por enquanto, o projeto está atendendo duas mil mulheres, com idades entre 50 e 69 anos, que poderão ser reinseridas no ciclo de prevenção, diagnóstico e tratamento da região, mas a proposta é que ele seja expandido para todo o Estado de Minas Gerais e, posteriormente Brasil

Techtools, Roche e Federassantas se unem para realizar busca ativa de casos de câncer de mama

A pandemia de Covid-19 impactou diretamente a realização de mamografias e consultas médicas de prevenção ao câncer de mama, que ainda não retomaram ao patamar normal. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, a cobertura de mamografias no Brasil está abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mas um projeto piloto, que está sendo realizado na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, pode reverter isso. Desenvolvido em conjunto pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MG (Federassantas), Roche e Techtools Health, a plataforma Atende Saúde está realizando a busca ativa de mulheres com câncer de mama.

A plataforma faz a conexão e garante a interoperação entre os sistemas de informática utilizados pelo sistema público e os hospitais da região, permitindo, assim, digitalizar a jornada das pacientes de ponta a ponta, integrando as linhas de cuidado.

Por enquanto, o projeto está atendendo duas mil mulheres, com idades entre 50 e 69 anos, que poderão ser reinseridas no ciclo de prevenção, diagnóstico e tratamento da região, mas a proposta é que ele seja expandido para todo o Estado de Minas Gerais e, posteriormente Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.