book_icon

Com logística inteligente a Shippify expande a capacidade com expansão a partir de Minas Gerais

Galpão localizado em Contagem ganha esteiras mecanizadas para preparar a empresa para aumento no volume de entregas

Com logística inteligente a Shippify expande a capacidade com expansão a partir de Minas Gerais

A retomada econômica no Brasil em 2022 deve ser mais sólida no segundo semestre deste ano. Alguns setores, principalmente aqueles ligados ao E-commerce, projetam mais consistência no volume de negócios e mantêm uma expectativa alta para os próximos meses. A reação em cadeia do setor fez com que empresas de logística inteligente, como a Shippify, investissem na capacidade de operação.

Com operação sediada em Belo Horizonte, a multinacional de logística inteligente se vale da posição estratégica da capital mineira para expandir seus negócios no País e se preparar para as principais do comércio no segundo semestre, como Black Friday e Natal, e para a retomada econômica no cenário pós-pandemia. Nesta sexta-feira, 15, a empresa conclui a instalação de esteiras mecanizadas no galpão de Contagem, de forma a dar maior agilidade ao processo de entrega de mercadorias.

A unidade da capital mineira foi a primeira instalação da Shippify para a operação com Cross Docking nacional

“Não se trata de uma expansão física, mas sim tecnológica. A ideia é estarmos preparados para o aumento de volume que vai acontecer no curto prazo. Nós identificamos uma oportunidade de aumento de volume em um futuro próximo, com a Black Friday, e com isso estamos preparando nossa estrutura para oferecer um serviço excelente e prazo ágil aos nossos clientes. A modernização vai reduzir o tempo de trabalho manual da operação e automatizar boa parte dos nossos processos logísticos”, afirma o líder de Operações da Shippify, Júlio Bonifácio.

Com clientes do porte de Petz, Lojas Rede e Casa Rio Verde, a Shippify segue sua estratégia de crescimento em linha com as previsões de melhoria de indicadores econômicos do país. A XP, por exemplo, revisou neste mês a sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 1,6% para 2,2% em 2022, citando a retomada mais forte do mercado de trabalho e estímulos fiscais adicionais no curto prazo.

“É uma realidade. O e-commerce passou por um boom durante a pandemia, que estimulou o crescimento dos agentes que trabalham com o setor. A logística principalmente. Agora com o País, como um todo, voltando a crescer, temos projeções muito otimistas para este ano. Então os investimentos são necessários para que possamos aproveitar o momento, aumentando nossa capacidade de processamento, por consequência gerar empregos, diretos e indiretos, e renda extra para população local”, disse Bonifácio.

O Galpão de Contagem , em Belo Horizonte, ocupa uma área de 1000 m² e é responsável pelo abastecimento de outros três galpões da empresa no estado de Minas Gerais: Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia. A unidade da capital mineira foi a primeira instalação da Shippify para a operação com Cross Docking nacional.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.