book_icon

Accenture anuncia troca de cadeiras e brasileiro como CEO regional

Leonardo Framil será o novo Chief Executive Officer para Mercados em Crescimento, sucedendo Gianfranco Casati, que ocupará o cargo de chairman da Accenture

Accenture anuncia troca de cadeiras e brasileiro como CEO regional

A Accenture anunciou que o brasileiro Leonardo Framil será o novo Chief Executive Officer (CEO) para Mercados em Crescimento, a partir de 1º de setembro de 2022. Em sua nova função, Framil terá a responsabilidade de gestão sobre todas as indústrias e serviços da Accenture na Ásia/Pacífico, na África, no Oriente Médio e na América Latina. Ele vai suceder Gianfranco Casati, que ocupará o cargo de chairman da Accenture nessas regiões.

Rodolfo Eschenbach foi nomeado líder para a América Latina, sucedendo Leonardo Framil na função. Ele integrará o Comitê de Gestão Global. Eschenbach atua como líder de Estratégia & Consultoria para a América Latina desde março de 2020

Nos últimos seis anos, Framil liderou a Accenture para América Latina. Sua experiência é de mais de 30 anos em consultoria, trabalhando com as principais instituições financeiras da região em serviços bancários, seguros e mercados de capitais. Sob a liderança de Framil, a Accenture fez oito aquisições na América Latina e aumentou em 75% o número de profissionais nesses países. Framil é membro do conselho da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, United Way Brasil, Instituto Ayrton Senna, Gerando Falcões, entre outros. Ao longo de sua carreira, demonstrou forte compromisso com as pessoas da Accenture e defendeu a diversidade, a inclusão e a igualdade. É membro do Comitê de Gestão Global da empresa.

“Todo mundo que trabalha com o Léo sabe o quanto ele se importa com os nossos negócios, nossas pessoas e nossas comunidades”, disse Julie Sweet, presidente e CEO global da Accenture. “Ele lidera com compromisso com os clientes e dedicação em ajudar a resolver questões sociais, sempre olhando à frente para ver o que mais pode fazer para criar valor 360° para todos os nossos stakeholders”, completou.

Gianfranco Casati, que lidera a Accenture nos Mercados em Crescimento desde 2014, deixará o cargo de CEO e a cadeira de membro do Comitê Global de Administração a partir de 1º de setembro. Ele se tornará chairman da Accenture para Mercados em Crescimento, manterá o relacionamento com os clientes, trabalhando em estreita colaboração com as equipes de contas. Durante seu período à frente da região, os negócios nos Mercados em Crescimento dobraram.

Ao longo de sua carreira na Accenture, Casati atuou em diversos cargos de liderança de mercado, indústria e clientes, demonstrou um compromisso inabalável com a inclusão e a diversidade e tem sido um extraordinário desenvolvedor de líderes. Recentemente, a Accenture foi nomeada ‘2022 Great Place to Work’ em países como Argentina, Brasil, China, Índia, Japão, México e Filipinas. O executivo italiano também apoiou o B20 Indonésia no papel de copresidente da Força-Tarefa de Energia, Sustentabilidade e Clima.

“Gianfranco tem sido uma força em nosso negócio por quase quatro décadas e um modelo de como cuidar de nosso pessoal e de nossos clientes”, disse Sweet. “Com sua profunda compreensão de nossos negócios e conexões em todas as áreas de nossa empresa, ele liderou o design, a criação e a implementação de nosso modelo de crescimento — dando uma contribuição infindável e uma marca duradoura na Accenture.”

Rodolfo Eschenbach foi nomeado líder para a América Latina, sucedendo Leonardo Framil na função. Ele integrará o Comitê de Gestão Global. Eschenbach atua como líder de Estratégia & Consultoria para a América Latina desde março de 2020 e traz para sua nova função habilidades profundas e funcionais da indústria, forte relacionamento com clientes e um histórico de transformação digital. Anteriormente, ele firmou a Accenture como pioneira e líder digital no mercado local, o que incluiu aquisições importantes e contratação de talentos sêniores. Também liderou os negócios de Recursos Naturais da Accenture na região. Eschenbach demonstra seu forte compromisso pessoal com a inclusão, a diversidade e a equidade, com o desenvolvimento dos profissionais da Accenture e com o serviço às comunidades locais.

Serviço
www.acceture.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.