book_icon

Micro Focus lança Visual Cobol 8.0 e Enterprise Suite 8.0

Essas soluções aprimoradas permitem que as equipes de TI modernizem aplicativos Cobol e de mainframe para a Nuvem

Micro Focus lança Visual Cobol 8.0 e Enterprise Suite 8.0

A Micro Focus anunciou nesta quarta-feira (13/7) a disponibilidade geral do Visual Cobol 8.0 e Enterprise Suite 8.0. Essas soluções aprimoradas permitem que as equipes de TI modernizem aplicativos Cobol e de mainframe para a Nuvem, em um momento em que as organizações estão buscando maneiras novas e econômicas de entregar estratégias de TI por meio de iniciativas de modernização e Transformação Digital contínuas.

O Micro Focus Visual Cobol 8.0 e o Enterprise Suite 8.0 oferecem um caminho comprovado para expandir o valor dos aplicativos existentes e aumentar sua diferenciação competitiva, aproveitando os recursos de Nuvem, mainframe ou plataformas distribuídas. “Nas últimas quatro décadas, a Micro Focus tem sido líder na modernização de sistemas Cobol e mainframe com sua tecnologia patenteada e inovadora, eficiência e experiência, e o Visual Cobol 8.0 e o Enterprise Suite 8.0 continuam esse pedigree”, disse Neil Fowler, gerente-geral e VP dos negócios de Modernização e Conectividade de Aplicativos da Micro Focus. “Esses lançamentos de nossas soluções comprovadas oferecem muitas opções para que as organizações modernizem seus sistemas de negócios centrais de longa data para a Nuvem e garantam seu valor contínuo por muitos anos”, comentou.

O lançamento de hoje do Visual Cobol 8.0 e Enterprise Suite 8.0 se baseia no recente anúncio de disponibilidade geral do serviço AWS Mainframe Modernization

Para organizações que trabalham com aplicativos Cobol em plataformas distribuídas, o Visual Cool 8.0 oferece:

– Ferramentas de desenvolvimento de aplicativos de mainframe e Cobol líderes do setor integradas ao Microsoft Visual Studio 2022, Visual Studio Code e Eclipse, incluindo novo suporte para desenvolvimento baseado em Windows Subsystem for Linux (WSL).

– Modernização de aplicações Cobol utilizando .NET 6.0 e implementação em ambientes Windows e Linux.

– Novas ferramentas de modernização de dados que permitem que aplicativos Cobol e mainframe adotem rapidamente o acesso moderno ao banco de dados relacional e mudem para arquiteturas de Nuvem escaláveis ​​com baixo esforço e risco.

– Testes de Nuvem disponíveis nos mercados de fornecedores de Nuvem mais populares – Azure, AWS e Google Cloud.

Para organizações que trabalham com aplicativos baseados em mainframe, o Enterprise Suite 8.0 se baseia na funcionalidade fornecida com o Visual Cobol 8.0 para também fornecer:

– Uma versão baseada em Linux do Enterprise Developer para Eclipse que permite pipelines de desenvolvimento e implementação em todas as distribuições Linux x86 suportadas.

– Novas opções de compatibilidade de host para PostgreSQL para oferecer suporte à implementação mais rápida de dados Db2 no PostgreSQL e no AWS Aurora, oferecendo opções adicionais de plataformas de banco de dados de destino.

– Um emulador de Host Access para o Cloud TN3270 integrado fornecido com produtos Enterprise Developer e Server para fornecer um cliente seguro, baseado em navegador e sem espaço físico.

Qualquer que seja o caminho escolhido, ambos os lançamentos de produtos oferecem recursos exclusivos para Cobol e modernização de mainframe, incluindo suporte aprimorado ao cliente para implementação de aplicativos em contêineres e na Nuvem. “A conteinerização não é um conceito com o qual muitos desenvolvedores de mainframe lidaram no passado, mas é extremamente poderoso e o Micro Focus Enterprise Server foi projetado para conteinerizar cargas de trabalho de mainframe para nossos clientes em Cobol”, disse Rob Anderson, VP de Marketing e Produto para Modernização de Aplicativos da Micro Focus.

O lançamento de hoje do Visual Cobol 8.0 e Enterprise Suite 8.0 se baseia no recente anúncio de disponibilidade geral do serviço AWS Mainframe Modernization, confirmando o compromisso da Micro Focus com os clientes e sua jornada de modernização. A pesquisa recente da Micro Focus Cobol Survey mostra que a pegada de aplicativos Cobol do mercado continua a crescer , e a Nuvem continua sendo o driver digital número um para aqueles que trabalham com sistemas baseados em Cobol. Além disso, para apoiar essa estratégia, a modernização é o caminho preferido por 72% dos entrevistados, e a maioria dos entrevistados da pesquisa afirmou que pretende modernizar seus aplicativos e oferecer suporte à Nuvem até o final do ano.

Serviço
www.microfocus.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.