book_icon

Juniper Networks apresenta novo switch orientado por IA

A nova série EX4100 de switches de acesso com fio aproveita uma moderna Nuvem de microsserviços e o Mist AI para oferecer desempenho, facilidade, flexibilidade e segurança

Juniper Networks apresenta novo switch orientado por IA

A Juniper Networks, provedora de redes seguras orientadas por IA, apresentou nesta quarta-feira (13/7) a nova série EX4100 de switches de acesso com fio de nível empresarial, que aproveitam uma moderna Nuvem de microsserviços e o Mist AI para oferecer desempenho, facilidade, flexibilidade e segurança para todos os ambientes de comutação de camada de acesso corporativo, incluindo arquiteturas de malha de campus. Além disso, a Juniper expandiu seus serviços de Nuvem Wired Assurance, Wireless Assurance e Marvis com mais insights orientados por IA para maximizar as experiências do usuário final e minimizar os custos de gerenciamento sem fio, incluindo nova verificação automatizada de posicionamento/orientação de AP e novas ações prescritivas para atender clientes comuns da Microsoft, DHCP e problemas de autenticação com fio.

A Juniper adicionou vários novos aprimoramentos ao Marvis, o assistente de rede virtual orientado por IA da empresa, para melhorar a solução de problemas e a percepção nos domínios com e sem fio

“A Juniper se tornou líder em acesso com e sem fio graças às nossas plataformas inovadoras nativas da Nuvem e orientadas por IA, que economizam tempo e dinheiro e maximizam a experiência do usuário ao resolver proativamente problemas do mundo real”, disse Sudheer Matta, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Juniper. “Esses aprimoramentos mais recentes em nosso portfólio empresarial orientado por IA expandem nossa proposta de valor para ambientes de campus e filiais, ao mesmo tempo em que duplicam as vantagens exclusivas orientadas por IA da Juniper em todo o ciclo de vida da rede, desde instalação e configuração até operações e solução de problemas”, completou.

O EX4100 é a mais recente adição ao portfólio EX Switching da Juniper, trazendo desempenho, largura de banda, densidade de portas e outros recursos importantes para uma variedade de ambientes corporativos de campus e filiais. Assim como o EX4400 lançado anteriormente, o EX4100 é otimizado para simplicidade e escala com operações nativas baseadas em Nuvem e permite as melhores experiências de usuário e de TI com os AIOps da Juniper. Por exemplo, o Mist AI agiliza os tempos de implementação com provisionamento sem toque e fluxos de trabalho automatizados, e oferece solução rápida de problemas com correlação de eventos de pilha completa, detecção proativa de anomalias e ações de rede autônomas.

O EX4100 também permite que as equipes de TI projetem perfeitamente uma malha de rede EVPN-VXLAN que se estende às camadas de distribuição e acesso, juntamente com importantes recursos de segurança, como MACsec AES256 e microssegmentação baseada em padrões, usando políticas baseadas em grupo (GBP) para necessidades crescentes de dispositivos IoT. Além disso, versões específicas do EX4100 suportam Power over Ethernet++ (802.3bt), tornando o switch perfeito para clientes que desejam fazer a transição para a tecnologia Wi-Fi 6E.

Orientação automática de pontos de acessor

Muitas empresas lutam durante as implementações de WLAN para garantir que o posicionamento e a orientação dos pontos de acesso (APs) sem fio correspondam ao projeto de AP planejado. Para resolver isso, o Juniper Mist já suporta a ingestão de plantas baixas com um clique de ferramentas, como Ekahau e iBwave. Indo além, a solução Juniper Mist agora valida automaticamente o posicionamento real e a orientação dos APs após a instalação em relação aos planos desejados e destaca quaisquer APs extraviados para correção rápida e fácil. Isso é obtido por meio do serviço Juniper Wireless Assurance, que utiliza matrizes de antenas virtuais Bluetooth LE (vBLE) patenteadas juntamente com algoritmos com patente pendente que aproveitam as informações de estado do canal e 802.11mc FTM/RTT.

Com este serviço, os Mist APs (Wi-Fi 6 e 6E) são colocados automaticamente em um mapa e orientados automaticamente no painel Juniper Mist, com as distâncias entre pares de AP calculadas e mostradas para eliminar erros de implantação. Ao validar de forma rápida e precisa o posicionamento de Mist APs em ambientes greenfield e brownfield – sem exigir nenhuma outra tecnologia externa como GPS – a Juniper simplifica substancialmente a implantação de AP e reduz os custos gerais de instalação de WLAN.

Novas ações de AIOps

A Juniper adicionou vários novos aprimoramentos ao Marvis, o assistente de rede virtual orientado por IA da empresa, para melhorar a solução de problemas e a percepção nos domínios com e sem fio. Isso inclui um Marvis Windows Client (além do Android Marvis Client lançado anteriormente) que é instalado em dispositivos Windows OS para oferecer informações aprimoradas e visibilidade da rede da perspectiva do cliente. Essas informações são retransmitidas para o Mist AI para que a Marvis possa fazer recomendações mais informadas e acionáveis ​​para remediar quaisquer problemas do usuário. Ao contrário de outros fornecedores que podem exigir sensores de sobreposição, os clientes Marvis obtêm dados valiosos do lado do cliente sem hardware ou software adicional. Além disso, o serviço Juniper Mist Wired Assurance, líder do setor, agora fornece informações para localizar e corrigir a origem das falhas de DHCP (ou seja, servidor,

Serviço
www.juniper.net

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.