book_icon

Robôs da Oystr apoiam automatização de escritório de advocacia

A fim de digitalizar atividades cotidianas, o Toledo Piza Advogados Associados aciona a legaltech para apoiar na captura de intimações, nos protocolos e em outras demandas

Robôs da Oystr apoiam automatização de escritório de advocacia

Prestando assessoria jurídica em contratos bancários, com ênfase em recuperação de créditos judicial e extrajudicial de cobrança, o Toledo Piza Advogados Associados está no mercado há 24 anos. Com sede em São Paulo e uma filial em Araçatuba, totaliza um time de aproximadamente 1.500 colaboradores. A fim de digitalizar procedimentos corriqueiros de seu dia a dia, o escritório conta com a tecnologia da Oystr, referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Estamos passando por uma reestruturação interna, analisando todas as demandas que podem ser realizadas com o apoio da tecnologia 

Nesse sentido, legaltech oferece robôs personalizados para atender demandas como a captura de intimações eletrônicas, serviço de protocolo e, mais recentemente, o escritório solicitou um teste para serviço de distribuição de ação em lote, o ajuizamento. De acordo com Letícia Rodrigues, gerente do Jurídico do Toledo Piza Advogados Associados, a parceria se deu, principalmente, porque “o escritório precisava de apoio para entrar nos tribunais diariamente para extrair as publicações que não são lançadas no Diário Oficial. Fazíamos essa demanda manualmente, era um processo moroso e exigia que os colaboradores cuidassem integralmente dessa atividade. Então, contratamos a Oystr e, com a otimização do trabalho, incluímos outros serviços no contrato”, explica a executiva.

Para se ter uma ideia, há uma média de 1.600 capturas de intimações eletrônicas diariamente. Em relação aos protocolos, Letícia comenta que a parceria é realizada pontualmente. “Contamos com um time interno que realiza essa operação. No entanto, quando temos uma demanda extraordinária, ou seja, além daquelas que já estão em nossa rotina, acionamos a Oystr para conseguir cumprir o prazo dos nossos clientes”, aponta.

“O processo da Oystr é muito rápido e o time está sempre disposto a nos atender, garantindo que cada robô entregue sua melhor performance”, destaca Letícia. Ela prossegue comentando que, para o futuro, a ideia é ampliar a automação dentro do escritório. “Estamos passando por uma reestruturação interna, analisando todas as demandas que podem ser realizadas com o apoio da tecnologia. A expectativa é contarmos ainda mais com a Oystr no futuro”.

Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a parceria é fundamental para potencializar as atividades do escritório. “O Toledo Piza Advogados Associados conta com uma estrutura robusta para atender seu alto volume de atividades diariamente. Para trazer mais agilidade às operações, sem dúvidas, a tecnologia surge como grande aliada, operando em demandas repetitivas e que não exigem a expertise de um colaborador. Com isso, os profissionais ganham tempo e autonomia para atuarem de forma mais estratégica, agregando valor ao core business do escritório. Estamos animados em poder apoiar o escritório em seu processo de digitalização”, finaliza o CEO.

Letícia Rodrigues

Robôs da Oystr

Toledo Piza Advogados Associados

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento