book_icon

Quocirca declara Lexmark como líder em sustentabilidade

A Lexmark, empresa global em soluções de imagem e IoT, anunciou hoje, 11 de julho, que foi nomeada líder no relatório Sustainability Vendor Landscape 2022 pela empresa global de pesquisa de impressão e visão de mercado Quocirca

Quocirca declara Lexmark como líder em sustentabilidade

O relatório analisa a sustentabilidade no ecossistema mais amplo do fabricante de impressão. Ao nomear a Lexmark como líder, Quocirca elogiou a adoção dos princípios da economia circular pela Lexmark e sua integração bem-sucedida de práticas sustentáveis ​​em suas operações globais.

A diretora da Quocirca, Louella Fernandes, disse: “O foco da Lexmark na reutilização e reciclagem, juntamente com o compromisso de produzir produtos de qualidade e ecologicamente corretos de maneira sustentável, ajudaram a conquistar sua posição de liderança em sustentabilidade. Com uma das metas de neutralidade de carbono mais ambiciosas do setor, a Lexmark está claramente comprometida em ajudar a proteger o meio ambiente.

Em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Lexmark prioriza a manutenção do uso eficiente de recursos naturais em suas fabricas, pesquisa e desenvolvimento e escritórios em todo o mundo  

“À medida que os clientes estão sob crescente pressão para justificar as escolhas do fornecedor e a estratégia de tecnologia de uma perspectiva de sustentabilidade, a indústria de impressão deve ir além do hardware para fornecer soluções e serviços que ajudem ativamente a reduzir o impacto ambiental dos clientes. Os clientes que procuram melhorias mensuráveis ​​e reportáveis ​​encontrarão a Lexmark bem-posicionada para ajudá-los a atingir suas próprias metas de sustentabilidade”, acrescentou Fernandes.

O relatório Quocirca destaca as seguintes conquistas de sustentabilidade da Lexmark:
Intenção de ser totalmente neutra em carbono até 2035.

Conquistas de consumo de carbono, energia e recursos:

Redução de 62% nas emissões globais desde 2005, a caminho de atingir a meta de redução de 40% em relação aos níveis de 2015 até 2025

Política de aterro zero e incineração zero com 100% dos cartuchos devolvidos reutilizados ou reciclados
39% de plástico recuperado usado em novos dispositivos, 92% dos novos dispositivos têm conteúdo de PCR

Membro do Carbon Disclosure Project, signatário do Pacto Global das Nações Unidas e membro da Responsible Business Alliance e Responsible Mineral Initiatives.

Uso de serviços de gerenciamento e impressão na Nuvem para permitindo o uso do poder de computação compartilhado pelos clientes, reduzindo o uso de energia e papel.

Parceria PrintReleaf, capacitando os clientes a plantar árvores para compensar o uso de papel.

Abordagem baseada em dados de atualização inteligente para determinar quando os dispositivos realmente precisam ser substituídos

“A Lexmark tem uma longa história de práticas responsáveis ​​e sustentáveis ​​e estamos orgulhosos de que a Quocirca nos reconheceu como líder do setor em sustentabilidade. Nosso foco no meio ambiente começa com a engenharia intencional de produtos mais duradouros e se estende aos serviços, soluções e programas que reduzem o consumo de papel, promovem o uso eficiente dos recursos e apoiam os esforços de sustentabilidade de nossos clientes”, disse John Gagel, Chief Sustainability Officer da Lexmark.

Além das ofertas de sustentabilidade voltadas para o cliente, a Lexmark está comprometida em criar um futuro mais limpo, inteligente e sustentável dentro de suas próprias operações globais. Em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Lexmark prioriza a manutenção do uso eficiente de recursos naturais em suas fabricas, pesquisa e desenvolvimento e escritórios em todo o mundo.

A empresa está atualmente construindo um painel solar de dois megawatts que trará energia renovável para sua sede global em Lexington, Kentucky. “O painel solar deverá produzir mais de 3,3 milhões de quilowatts-hora (kWh) em seu primeiro ano de operação, isso é equivalente a deixar de emitir gases de efeito estufa de quase 10 milhões de quilômetros dirigidos por um veículo de passageiros médio”, disse Gagel. A matriz estará operacional na primavera de 2023.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.