As discussões do Metaverso sobre a criação de mundos virtuais consomem os planos de muitas marcas de moda, automotivas e de varejo. No entanto, o lado humano das atividades do consumidor neste mundo interativo não tem sido uma parte significativa do diálogo. Um estudo global da Momentum Worldwide, parceira do Metaverso da Associação Americana de Agências de Publicidade (4As), descobriu que 80% das pessoas se sentem mais incluídas no Metaverso do que na vida real. Os consumidores estão agora olhando para o Metaverso para preencher três aspectos centrais da vida – inspiração, individualidade e inclusão, diz o estudo.
Segundo dados da McKinsey, mais de US$ 120 bilhões foram investidos na construção de tecnologia e infraestrutura do Metaverso em 2022 para aproveitar quase três quartos dos consumidores em todo o mundo (71%) que prometem se concentrar mais em seu bem-estar mental e estão migrando para o Metaverso para buscar inspiração, ser eles mesmos e conectar-se com os outros de forma mais positiva e inclusiva. O crescimento exponencial e a adoção de tecnologias de marketing estão movimentando o Metaverso, mas o impacto que isso tem nas pessoas deve ser uma consideração fundamental para a estratégia de uma marca.
Os consumidores aderiram a plataformas virtuais para se divertir, ser desafiado, encontrar inspiração e se conectar com outras pessoas. A pesquisa global mostrou que:
· 80% dos consumidores consideram o Metaverso um lugar muito mais inclusivo.
· 63% não tinham ideia de que estiveram no Metaverso todo esse tempo.
· 85% gostam que podem mudar sua aparência como quiserem.
· 79% dizem que seus amigos dentro o espaço os aceita por quem eles são e não por sua aparência .
“O Metaverso é uma inovação combinatória de tecnologias complexas. Até recentemente, as tecnologias combinadas que formam experiências de Metaverso eram caras para implementar e consumir e, portanto, não práticas. A prática de combinar essas tecnologias amadureceu, os custos de implementação são reduzidos e as experiências estão amplamente disponíveis, então a adoção do consumidor está saturando. As marcas também estão adotando o Metaverso em escala. Agora estamos aprendendo como as pessoas se comportam e se sentem no Metaverso à medida que removemos as barreiras uma área particularmente interessante é a relação entre identidade e personalidade”, disse Jason Alan Snyder, diretor global de Tecnologia da Momentum Worldwide.
Ele explica que a identidade no Metaverso é uma extensão das muitas identidades que as pessoas criam no mundo real. “Estamos acostumados a construir pseudo-identidades para nós mesmos no trabalho, em nossas vidas pessoais com amigos e familiares e nas mídias sociais. As marcas estão aprendendo que identidade e personalidade são duas coisas diferentes e nem sempre interligadas. Entender o que os consumidores querem do Metaverso, seus comportamentos e motivações para realizar a felicidade, encontrar escapismo e buscar inclusão são vitais para orientar como marcas e negócios devem se comportar. É imperativo que as marcas entendam quando podem ou devem violam as expectativas sobre identidade e personalidade. A nova oportunidade é ajudar as marcas a navegar no atrito entre identidade e personalidade no Metaverso”, finalizou.
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