book_icon

TP-Link apresenta RE605X: repetidor de sinal Wi-Fi 6 com tecnologia Mesh

Dispositivo garante conexão estável na casa toda, com velocidades de até 1800 Mbps, ideais para streaming e jogos online

TP-Link apresenta RE605X: repetidor de sinal Wi-Fi 6 com tecnologia Mesh

Quando o assunto é melhorar a qualidade do sinal de uma rede Wi-Fi doméstica, uma das soluções mais simples e práticas é utilizar um repetidor. Ideal para eliminar as chamadas “zonas de sombra” e, assim, aumentar a área de cobertura da internet, esse tipo de equipamento pode ser uma boa alternativa para ambientes com muitas barreiras ou obstáculos, que dificultam — ou até mesmo impedem — a propagação do sinal entre o roteador e os diversos dispositivos a ele conectados.

Foi pensando nisso que a TP-Link, empresa global em conectividade, desenvolveu o RE605X, repetidor de sinal da marca, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, equipado com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6, além de compatibilidade com o sistema OneMesh, que garante cobertura residencial perfeita, com conexão estável em toda a casa.

Com velocidades de até 1800 Mbps (sendo 1201 Mbps na frequência de 5GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), o Wi-Fi 6 Dual-Band garante melhor desempenho, com maior capacidade e latência ultrabaixa

Conforme explica Fabio Appel, Coordenador de Produtos da TP-Link no Brasil: “Os roteadores Wi-Fi têm uma cobertura limitada, o que contribui para o surgimento das chamadas ‘zonas de sombra’, onde a qualidade do sinal de internet é precária. O RE605X traz uma solução para esse problema, já que se conecta ao roteador existente, sem a utilização de cabos, e melhora a qualidade do sinal em toda a residência, permitindo que o usuário desfrute de uma experiência de rede estável, em qualquer que seja o ambiente”.

Ainda segundo o especialista da TP-Link, “a tecnologia Wi-Fi 6, presente no RE605X, é totalmente capaz de atender às diferentes necessidades de rede dos dispositivos mais atuais, especialmente para tarefas com uso intensivo de largura de banda, como jogos na Nuvem ou vídeos em resolução 4K UHD”. Com velocidades de até 1800 Mbps (sendo 1201 Mbps na frequência de 5GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), o Wi-Fi 6 Dual-Band garante melhor desempenho, com maior capacidade e latência ultrabaixa.

Outro diferencial do RE605X é a compatibilidade com o sistema TP-Link OneMesh, que ajuda a otimizar o funcionamento da rede, proporcionando a melhor experiência Wi-Fi possível para o usuário. De acordo com Fabio Appel:

“Com OneMesh, basta conectar o repetidor a um roteador compatível para formar uma rede Mesh unificada, e com cobertura para a casa toda, graças ao roaming inteligente, que mantém a transmissão do sinal ininterrupta, mesmo enquanto o cliente se desloca por diferentes cômodos. E isso tudo com a facilidade de configuração garantida tanto pelo emparelhamento automático entre roteadores e repetidores OneMesh quanto pela possibilidade de gerenciamento unificado da rede por meio do aplicativo dedicado Tether, disponível tanto para smartphones Android quanto iOS”, ressalta.

O RE605X ainda se destaca por contar com recursos avançados, especialmente pensados para gerar velocidade. Entre eles está a Seleção de Caminho Adaptável, que mantém a rede funcionando em velocidade máxima, selecionando automaticamente o caminho de conexão mais rápido para o roteador. Já o Modo de Alta Velocidade permite que o cliente utilize as duas bandas Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz) para, assim, usufruir de conexões super-rápidas, ideais para streaming e jogos em HD.

Por fim, vale mencionar que o RE605X conta com modo access point integrado, que faz dele mais do que um repetidor de sinal Wi-Fi. Nas palavras do especialista da TP-Link, Fabio Appel: “Basta que o usuário conecte um cabo Ethernet à porta Ethernet do RE605X para transformar facilmente sua conexão de internet cabeada em um access point sem fio de banda dupla MU-MIMO 2×2”.

RE605X

Características principais:

Wi-Fi 6: o RE605X vem equipado com a mais recente tecnologia sem fio, Wi-Fi 6, para velocidades mais rápidas, maior capacidade e redução do congestionamento de rede.

TP-Link OneMesh: crie uma rede Mesh conectando-se a um roteador compatível com TP-Link OneMesh para uma cobertura perfeita para toda a casa.

Porta Gigabit Ethernet: fornece conexões cabeadas mais rápidas para Smart TVs, computadores e consoles de videogame.

Luz de sinal inteligente: ajuda a determinar a melhor localização para uma cobertura Wi-Fi ideal, indicando a intensidade do sinal na localização atual.

Modo AP: crie um novo ponto de acesso Wi-Fi através da rede cabeada com capacidade Wi-Fi

TP-Link Tether App: configure e gerencie com facilidade a rede doméstica através de seu smartphone iOS ou Android.

Compatibilidade máxima: amplie o alcance de qualquer roteador Wi-Fi ou ponto de acesso sem fio.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.