book_icon

Segurança digital Every System protege ataques tipo DDoS contra Dubbing

Dubbing contrata Every System para gerenciar projeto de mais de R$ 1 milhão que incluiu troca de servidores, instalação de câmeras e biometria nos acessos e até um gerador para garantir fornecimento energético em caso de Black Out

Segurança digital Every System protege ataques tipo DDoS contra Dubbing

A deflagração da guerra Russia versus Ucrânia provocou uma guerra cibernética sem precedentes na história, com ataques massivos de hackers russos e de países satélites a empresas de todo o mundo.

Os ataques em grande escala foram do tipo DDoS, conhecido como negação de serviço, em que os invasores assumem o controle de diversos tipos de equipamentos como câmeras de vigilância, sistemas de iluminação ou mesmo aparelhos operados por controle remoto, como aspiradores de pó e TVs. Com a conexão a esses sistemas, passam a enviar uma enxurrada de pedidos para associação ao computador da vítima, de modo que provoca uma sobrecarga em seu sistema, que acaba por entrar em colapso.

Trabalhando com a dublagem dos maiores títulos e grandes lançamentos mundiais de streaming, o rigor dos sistemas de segurança se explica no temor do vazamento de conteúdos inéditos no mercado nacional, o que prejudicaria as estreias e alimentaria a pirataria de filmes grandemente aguardados pelo público 

“Na época da invasão da Ucrânia houve diversos disparos em massa em todo o mundo e não ficamos imunes. Nesse período nosso firewall ficou extremamente sobrecarregado, chegando a ficar no limite operacional”, conta José Gustavo Souza, da Dubbing Company, empresa especializada em dublagem de produções cinematográficas de todo o mundo.

Alguns anos antes a empresa passou por uma reformulação completa em seus sistemas de segurança para que pudesse alcançar a certificação Trusted Partner Network – TPN, específica para o setor de mídia e entretenimento, exigida por grandes serviços de streaming como Netflix, HBO, Amazon, entre outros. De acordo com Souza, a empresa realizou uma grande obra civil, coordenada pela empresa de segurança digital Every System, além de compra de equipamentos, com troca de servidores, instalação de câmeras e biometria em todos os acessos e até a instalação de um gerador a diesel para garantir a entrega de energia no caso de queda no fornecimento.

Trabalhando com a dublagem dos maiores títulos e grandes lançamentos mundiais de streaming, o rigor dos sistemas de segurança se explica no temor do vazamento de conteúdos inéditos no mercado nacional, o que prejudicaria as estreias e alimentaria a pirataria de filmes grandemente aguardados pelo público.

“Fizemos um investimento de mais de R$ 1 milhão e contratamos a empresa certa para gerir o projeto, com vistas a nos adequarmos aos requisitos da certificação, e assim garantimos a continuidade de nossos serviços a esse mercado global e altamente exigente no quesito segurança”, explica o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.