book_icon

IBM adquire a Databand.ai e mira em observalidade de dados

A Databand.ai é a quinta aquisição da IBM em 2022, à medida que a empresa continua a reforçar suas habilidades e recursos de Nuvem híbrida e IA

IBM adquire a Databand.ai e mira em observalidade de dados

A IBM anunciou nesta quarta-feira (6/7) que adquiriu a Databand.ai, fornecedora de software de observabilidade de dados que ajuda as organizações a corrigir problemas com seus dados, incluindo erros, falhas de pipeline e baixa qualidade – antes que isso afete seus resultados. As notícias de hoje fortalecem ainda mais o portfólio de software da IBM em dados, IA e automação para abordar todo o espectro de observabilidade e ajudam as empresas a garantir que dados confiáveis ​​sejam colocados nas mãos certas dos usuários certos no momento certo. Com sede em Tel Aviv, Israel, os funcionários da Databand.ai se juntarão à IBM Data and AI, ampliando ainda mais o crescente portfólio de produtos d da companhia, incluindo seus recursos IBM Watson e IBM Cloud Pak for Data. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

A Databand.ai é a quinta aquisição da IBM em 2022, à medida que a empresa continua a reforçar suas habilidades e recursos de Nuvem híbrida e IA. A IBM adquiriu mais de 25 empresas desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020.

A aquisição do Databand.ai amplia ainda mais a solução de malha de dados existente da IBM,  ajudando a garantir que os dados mais precisos e confiáveis ​​sejam colocados nas mãos certas e no momento certo

Segundo a empresa, à medida que o volume de dados continua a crescer em um ritmo sem precedentes, as organizações estão lutando para gerenciar a integridade e a qualidade de seus conjuntos de dados, o que é necessário para tomar melhores decisões de negócios e obter uma vantagem competitiva. Uma oportunidade de mercado em rápido crescimento, a observabilidade de dados está emergindo rapidamente como uma solução chave para ajudar as equipes de dados e engenheiros a entender melhor a integridade dos dados em seu sistema e identificar, solucionar problemas e resolver problemas automaticamente, como anomalias, alterações de dados ou falhas de pipeline, em quase em tempo real. De acordo com o Gartner, a cada ano, a má qualidade dos dados custa às organizações uma média de US$ 12,9 milhões. Para ajudar a mitigar esse desafio, o mercado de observabilidade de dados está pronto para um forte crescimento.

A observabilidade de dados leva as operações de dados tradicionais para o próximo nível usando tendências históricas para calcular estatísticas sobre cargas de trabalho de dados e pipelines de dados diretamente na origem, determinando se estão funcionando e identificando onde podem existir problemas. Quando combinado com uma estratégia de observabilidade de pilha completa, pode ajudar as equipes de TI a identificar e resolver rapidamente problemas de infraestrutura e aplicativos a dados e sistemas de aprendizado de máquina.

A abordagem aberta e extensível do Databand.ai permite que as equipes de engenharia de dados integrem facilmente e obtenham observabilidade em sua infraestrutura de dados. Essa aquisição liberará mais recursos para a Databand.ai expandir seus recursos de observabilidade para integrações mais amplas em mais soluções comerciais e de código aberto que alimentam a pilha de dados moderna. As empresas também terão total flexibilidade em como executar o Databand.ai, seja como serviço (SaaS) ou uma assinatura de software auto-hospedada.

A aquisição da Databand.ai se baseia nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da IBM, bem como em aquisições estratégicas em IA e automação. Ao usar o Databand.ai com o IBM Observability by Instana APM e o IBM Watson Studio , a IBM está bem posicionada para abordar todo o espectro de observabilidade nas operações de TI.

Por exemplo, os recursos do Databand.ai podem alertar as equipes de dados e engenheiros quando os dados que estão usando para alimentar um sistema de análise estão incompletos ou ausentes. Em casos comuns em que os dados se originam de um aplicativo corporativo, o Instana pode ajudar os usuários a explicar rapidamente exatamente de onde os dados ausentes se originaram e por que um serviço de aplicativo está falhando. Juntos, Databand.ai e IBM Instana fornecem uma visão mais completa e explicável de toda a infraestrutura de aplicativos e sistema de plataforma de dados, o que pode ajudar as organizações a evitar perda de receita e reputação.

“Nossos clientes são empresas orientadas por dados que confiam em dados confiáveis ​​e de alta qualidade para impulsionar seus processos de missão crítica. Quando eles não têm acesso aos dados de que precisam em um determinado momento, seus negócios podem parar, ” disse Daniel Hernandez , gerente-geral de Dados e IA da IBM. “Com a adição do Databand.ai, a IBM oferece o conjunto mais abrangente de recursos de observabilidade para TI em aplicativos, dados e aprendizado de máquina, e continua a fornecer aos nossos clientes e parceiros a tecnologia necessária para fornecer dados confiáveis ​​e IA em escala”, observou.

As soluções de observabilidade de dados também são uma parte fundamental da estratégia e arquitetura de dados mais ampla de uma organização. A aquisição do Databand.ai amplia ainda mais a solução de malha de dados existente da IBM,  ajudando a garantir que os dados mais precisos e confiáveis ​​sejam colocados nas mãos certas e no momento certo – não importa onde residam.

“Você não pode proteger o que não pode ver, e quando a plataforma de dados é ineficaz, todos são afetados – incluindo os clientes”, disse Josh Benamram, cofundador e CEO da Databand.ai. “É por isso que marcas globais como FanDuel, Agoda e Trax Retail já confiam no Databand.ai para remover surpresas de dados ruins, detectando-as e resolvendo-as antes que criem impactos de negócios dispendiosos. Juntar-se à IBM nos ajudará a dimensionar nosso software e acelerar significativamente nossa capacidade de atender às necessidades em evolução dos clientes corporativos”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com

 

 

aquisição

dados

Databand.ai

IA

IBM

Nuvem híbrida

Observalidade

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.