book_icon

IBM adquire a Databand.ai e mira em observalidade de dados

A Databand.ai é a quinta aquisição da IBM em 2022, à medida que a empresa continua a reforçar suas habilidades e recursos de Nuvem híbrida e IA

IBM adquire a Databand.ai e mira em observalidade de dados

A IBM anunciou nesta quarta-feira (6/7) que adquiriu a Databand.ai, fornecedora de software de observabilidade de dados que ajuda as organizações a corrigir problemas com seus dados, incluindo erros, falhas de pipeline e baixa qualidade – antes que isso afete seus resultados. As notícias de hoje fortalecem ainda mais o portfólio de software da IBM em dados, IA e automação para abordar todo o espectro de observabilidade e ajudam as empresas a garantir que dados confiáveis ​​sejam colocados nas mãos certas dos usuários certos no momento certo. Com sede em Tel Aviv, Israel, os funcionários da Databand.ai se juntarão à IBM Data and AI, ampliando ainda mais o crescente portfólio de produtos d da companhia, incluindo seus recursos IBM Watson e IBM Cloud Pak for Data. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

A Databand.ai é a quinta aquisição da IBM em 2022, à medida que a empresa continua a reforçar suas habilidades e recursos de Nuvem híbrida e IA. A IBM adquiriu mais de 25 empresas desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020.

A aquisição do Databand.ai amplia ainda mais a solução de malha de dados existente da IBM,  ajudando a garantir que os dados mais precisos e confiáveis ​​sejam colocados nas mãos certas e no momento certo

Segundo a empresa, à medida que o volume de dados continua a crescer em um ritmo sem precedentes, as organizações estão lutando para gerenciar a integridade e a qualidade de seus conjuntos de dados, o que é necessário para tomar melhores decisões de negócios e obter uma vantagem competitiva. Uma oportunidade de mercado em rápido crescimento, a observabilidade de dados está emergindo rapidamente como uma solução chave para ajudar as equipes de dados e engenheiros a entender melhor a integridade dos dados em seu sistema e identificar, solucionar problemas e resolver problemas automaticamente, como anomalias, alterações de dados ou falhas de pipeline, em quase em tempo real. De acordo com o Gartner, a cada ano, a má qualidade dos dados custa às organizações uma média de US$ 12,9 milhões. Para ajudar a mitigar esse desafio, o mercado de observabilidade de dados está pronto para um forte crescimento.

A observabilidade de dados leva as operações de dados tradicionais para o próximo nível usando tendências históricas para calcular estatísticas sobre cargas de trabalho de dados e pipelines de dados diretamente na origem, determinando se estão funcionando e identificando onde podem existir problemas. Quando combinado com uma estratégia de observabilidade de pilha completa, pode ajudar as equipes de TI a identificar e resolver rapidamente problemas de infraestrutura e aplicativos a dados e sistemas de aprendizado de máquina.

A abordagem aberta e extensível do Databand.ai permite que as equipes de engenharia de dados integrem facilmente e obtenham observabilidade em sua infraestrutura de dados. Essa aquisição liberará mais recursos para a Databand.ai expandir seus recursos de observabilidade para integrações mais amplas em mais soluções comerciais e de código aberto que alimentam a pilha de dados moderna. As empresas também terão total flexibilidade em como executar o Databand.ai, seja como serviço (SaaS) ou uma assinatura de software auto-hospedada.

A aquisição da Databand.ai se baseia nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da IBM, bem como em aquisições estratégicas em IA e automação. Ao usar o Databand.ai com o IBM Observability by Instana APM e o IBM Watson Studio , a IBM está bem posicionada para abordar todo o espectro de observabilidade nas operações de TI.

Por exemplo, os recursos do Databand.ai podem alertar as equipes de dados e engenheiros quando os dados que estão usando para alimentar um sistema de análise estão incompletos ou ausentes. Em casos comuns em que os dados se originam de um aplicativo corporativo, o Instana pode ajudar os usuários a explicar rapidamente exatamente de onde os dados ausentes se originaram e por que um serviço de aplicativo está falhando. Juntos, Databand.ai e IBM Instana fornecem uma visão mais completa e explicável de toda a infraestrutura de aplicativos e sistema de plataforma de dados, o que pode ajudar as organizações a evitar perda de receita e reputação.

“Nossos clientes são empresas orientadas por dados que confiam em dados confiáveis ​​e de alta qualidade para impulsionar seus processos de missão crítica. Quando eles não têm acesso aos dados de que precisam em um determinado momento, seus negócios podem parar, ” disse Daniel Hernandez , gerente-geral de Dados e IA da IBM. “Com a adição do Databand.ai, a IBM oferece o conjunto mais abrangente de recursos de observabilidade para TI em aplicativos, dados e aprendizado de máquina, e continua a fornecer aos nossos clientes e parceiros a tecnologia necessária para fornecer dados confiáveis ​​e IA em escala”, observou.

As soluções de observabilidade de dados também são uma parte fundamental da estratégia e arquitetura de dados mais ampla de uma organização. A aquisição do Databand.ai amplia ainda mais a solução de malha de dados existente da IBM,  ajudando a garantir que os dados mais precisos e confiáveis ​​sejam colocados nas mãos certas e no momento certo – não importa onde residam.

“Você não pode proteger o que não pode ver, e quando a plataforma de dados é ineficaz, todos são afetados – incluindo os clientes”, disse Josh Benamram, cofundador e CEO da Databand.ai. “É por isso que marcas globais como FanDuel, Agoda e Trax Retail já confiam no Databand.ai para remover surpresas de dados ruins, detectando-as e resolvendo-as antes que criem impactos de negócios dispendiosos. Juntar-se à IBM nos ajudará a dimensionar nosso software e acelerar significativamente nossa capacidade de atender às necessidades em evolução dos clientes corporativos”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.