book_icon

NTT Data lança SecurityBridge para proteger ambiente SAP

Por meio de uma configuração simples e rápida, ele passa a monitorar e proteger todo o sistema

NTT Data lança SecurityBridge para proteger ambiente SAP

Comércios eletrônicos, campanhas políticas, sistemas bancários e financeiros, escolas e universidades, companhias de todos os portes e até negociações diplomáticas e governamentais. O mundo conectado é ameaçado a cada minuto pelos tão temidos ciberataques. Só no Brasil, em 2019, ocorreram 8 bilhões de ataques cibernéticos, o que comprova a necessidade urgente de investir em segurança.

Pela sua robustez, o SAP dá a sensação ao usuário de estar 100% seguro, mas na verdade não está

“Buscamos uma solução que prevenisse sistemas inteiros de marcas importantes ficassem fora do ar, sem poder vender e com o seu sistema SAP inseguro. Sabemos que isso é um prejuízo enorme financeiro e da reputação de marca”, esclarece Martin Strempfer, COO da NTT Data Business Solutions Brazil.

A companhia, incorporou o fornecedor de software alemão SecurityBridge e lançou, então, uma solução de segurança eficiente para os clientes SAP. A plataforma, que leva o nome da empresa originária SecurityBridge, é instalada em plug and play no próprio SAP. Por meio de uma configuração simples e rápida, ele passa a monitorar e proteger todo o sistema. Por meio de uma interface amigável, transparente e direta, a solução mostra em apenas uma tela – em português – todas as informações relevantes de segurança cibernética.

“Os hackers estão sempre em movimento e encontram novas formas de invasões. O sistema faz updates frequentes e entrega ao cliente um relatório com os locais onde há fragilidades do sistema”, explica Ivan Mans, CTO da SecurityBridge, ao longo de um webinar exclusivo para clientes brasileiros promovido pela NTT Data Business Solutions no fim de junho.

O sistema, compatível com o SAP S/4Hana, e outros sistemas baseados em Abap, Java ou SaaS (Software as a Service), não só auxilia a ter um ecossistema SAP mais seguro, como evita riscos, elimina falhas e estabelece uma ponte de segurança para cada ponto do sistema. “Pela sua robustez, o SAP dá a sensação ao usuário de estar 100% seguro, mas na verdade não está. Esta plataforma é aberta e integrada, pois ao mesmo tempo que monitora constantemente, se adapta e encontra soluções para eliminar riscos”, complementa Mans.

Além disso, os alertas de segurança são enviados em tempo real, permitindo uma resposta imediata da equipe de segurança do cliente. Essa função de automação reduz, também, o trabalho manual do departamento SAP do cliente e permite maior confiabilidade e precisão operacional.

Serviço
www.nettdata-solutions.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.