book_icon

Sendinblue: solução econômica e eficiente para PMEs

Sendinblue é hoje a ferramenta de relação qualidade/preço competitiva para PMEs e empresários graças ao seu grande número de funcionalidades

Sendinblue: solução econômica e eficiente para PMEs

Na segunda-feira, 27 de junho, foi comemorado o Dia das PMEs, um reconhecimento da importância das pequenas e médias empresas na economia mundial. Nesse contexto, Sendinblue, em seu compromisso de apoiar as empresas com sua ferramenta de marketing integral, volta-se para as PMEs em seu dia.

Sendinblue é hoje a ferramenta de relação qualidade/preço competitiva para PMEs e empresários graças ao seu grande número de funcionalidades. 45% das empresas que são clientes da empresa contabilizam entre 1 e 10 trabalhadores.

Além disso, a Sendinblue possui uma estrutura de preços baseada em envios de e-mail em termos de volume, permitindo que as empresas armazenem um número ilimitado de contatos. A chave da empresa é que seus clientes paguem apenas pelos serviços de que precisam.

Na segunda-feira, 27 de junho, foi comemorado o Dia das PMEs, um reconhecimento da importância das pequenas e médias empresas na economia mundial 

No Brasil, levantamento do Sebrae aponta que as micro e pequenas empresas (MPE) lideram a criação de vagas formais em 2022, somando 76% do total, 585,56 mil empregos. O setor com mais destaque é o de serviços, com a abertura de 93 mil oportunidades em micro e pequenas empresas, de um total de 117 mil. Fonte: Senado do Brasil.

Por outro lado, a pandemia atingiu a estabilidade dos negócios no mundo; especialmente durante o período de outubro de 2020 a janeiro de 2021, as vendas de um quarto das empresas caíram 50% e, em média, em todas as empresas as vendas diminuíram 27%, segundo dados do Banco Mundial.

Além da pandemia do coronavírus ainda presente, o aumento da inflação tornou, mais uma vez, as pequenas e médias empresas (PMEs) as principais vítimas.

A Sendinblue tornou-se uma aliada fundamental para ajudar essas empresas a se adaptarem aos novos desafios. Hoje, a companhia oferece seus serviços a uma grande porcentagem de instituições que empregam de 1 a 10 funcionários.

Sendinblue: a solução mais eficaz para PMEs
A realização de campanhas de marketing digital pode ultrapassar os orçamentos de uma empresa. Muitas delas investem em campanhas de marketing excessivamente caras, devido ao seu volume de negócios, não conseguem arcar com custos tão altos.

“Desde o início da pandemia, as pequenas e médias empresas estão especialmente vulneráveis a mudanças bruscas em suas operações, no comportamento do consumidor ou a consequências como o atual aumento de preços.

A Sendinblue é uma solução recomendada para todos os tipos de empresas, independentemente de seu porte ou setor, pois foi criada para se adaptar ao crescimento dos negócios com preços compatíveis com essa abordagem.

“Nossos planos incluem desde as ferramentas mais básicas, para começar com um plano gratuito, até serviços de marketing digital de última geração com orçamento sob medida, para grandes empresas já consolidadas”, diz Laura Parra, gerenciamento de marca da Sendinblue no Brasil.

Além disso, a solução está disponível a um preço acessível com base nas necessidades do cliente, o que é ideal para PMEs interessadas em iniciar a implementação de campanhas de e-mail marketing e, a partir dessa base, desenvolver uma estratégia de marketing digital mais ampla que lhes permita gerar mais o negócio.

Outra vantagem que torna a Sendinblue uma solução mais competitiva é a possibilidade de usar o programa gratuitamente e sem limite de tempo. Este plano gratuito permite enviar até 300 e-mails por dia.

Portanto, para iniciantes de e-mail marketing, que não possuem uma lista de contatos muito grande (menos de 500-600 contatos), o plano gratuito da Sendinblue pode ser o primeiro passo para aumentar as vendas e, portanto, alavancar o negócio.

“A empresa também possui outros planos de pagamento mais completos que variam de acordo com as necessidades da empresa em termos de número de e-mails enviados por mês e funções desejadas. Eles têm planos econômicos, perfeitos para aquelas PMEs que estão começando a se desenvolver, até planos de negócios com uma ampla variedade de funções. Para a grande maioria das empresas, isso será mais acessível porque com a Sendinblue eles simplesmente pagam pelo que realmente usam”, diz Laura Parra.

Por que uma PME deve investir em uma plataforma de marketing abrangente como a Sendinblue?
Permite a centralização das atividades: Uma plataforma abrangente é confortável e economiza tempo, pois a equipe não precisa treinar várias ferramentas ao mesmo tempo. Pode ter acesso a contas diferentes e todas as informações em um só lugar.

Eles podem escalar: a plataforma da Sendinblue foi projetada para crescer com a empresa à medida que aumenta sua clientela e operações. Seus planos são pensados para que o cliente pague pelo que usa de acordo com suas atividades atuais.

Atendimento ao cliente em sua própria língua: nem todas as ferramentas de marketing abrangentes operam em diferentes idiomas. A maioria está disponível apenas em inglês e não possui atendimento ao cliente em português, o que pode ser inconveniente para equipes pequenas que não conhecem o idioma.

Evolução: Os clientes Sendinblue atestam que pagam por uma ferramenta em constante evolução, no qual percebem que há uma equipe por de trás dela que trabalha para desenvolver novas funcionalidades e melhorar a experiência do usuário, e levando em consideração o feedback dos próprios clientes.

Estas são as principais razões pelas quais a Sendinblue se torna a ferramenta perfeita para PMEs, pois permite economizar custos e ter acesso a diferentes funcionalidades para crescer constantemente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.