book_icon

SAS apresenta a iBlue, sua nova parceira no Brasil

A consultoria está desenvolvendo uma vertical de atuação em Analytics e escolheu o SAS como fornecedor preferencial

SAS apresenta a iBlue, sua nova parceira no Brasil

O SAS, provedora de soluções de Analytics, anunciou parceria com a consultoria digital iBlue, que atua no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná no atendimento a grandes empresas. A novidade faz parte da estratégia de alianças que o SAS tem para este ano de recrutar novos parceiros regionais que trabalhem em segmentos diversos.

O SAS será o parceiro-foco da iBlue neste ano, com ênfase em soluções de Customer Intelligence (CI) e prevenção a fraudes, entre outras. A consultoria está desenvolvendo uma vertical de atuação em Analytics e escolheu o SAS como fornecedor preferencial.

Alcançaremos excelentes resultados ampliando o alcance regional do SAS e trazendo as mais avançadas soluções de Analytics para o portfólio da iBlue

Atualmente, 80% dos clientes da iBlue são seguradoras, além de empresas de varejo, segmento financeiro, mídia e entretenimento. Para atendê-los, a iBlue dispõe de um time multidisciplinar de mais de 140 colaboradores, entre arquitetos e engenheiros de software, UX e líderes que atuam em três pilares: estratégia digital, experiência e tecnologia.

“Cada vez mais a estratégia de dados e Analytics tem um papel preponderante na construção da nova fase dos produtos digitais e, por isso, a iBlue enxerga nesta parceria a possibilidade de juntar a capacidade de análise preditiva, definição de tendências, geração de insights com a nossa expertise em estratégia e, assim, oferecer soluções que maximizam a geração de valor para nossos clientes”, resume Rafael D’Alessandro, CEO e fundador da iBlue.

A parceria do SAS com a iBlue teve origem no programa de distribuição da Tech Data (que se juntou com a Synnex para formar a TD Synnex, o maior distribuidor de tecnologia do mundo), que desde maio de 2021 vem implementando junto com o SAS uma estratégia de distribuição na América Latina. O acordo com a Tech Data visa expandir o mercado atendido pela empresa a partir da ampliação de sua rede de canais.

Ana Minconi, gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil, conta que a criação de uma estratégia de go-to-market via distribuidor amplia a capilaridade por meio de uma rede de canais mais abrangente, possibilitando que o SAS possa contar com novos parceiros como a iBlue. “Tenho certeza que, juntos, alcançaremos excelentes resultados ampliando o alcance regional do SAS e trazendo as mais avançadas soluções de Analytics para o portfólio da iBlue”, diz Ana.

Serviço
www.sas.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.