O SAS, provedora de soluções de Analytics, anunciou parceria com a consultoria digital iBlue, que atua no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná no atendimento a grandes empresas. A novidade faz parte da estratégia de alianças que o SAS tem para este ano de recrutar novos parceiros regionais que trabalhem em segmentos diversos.
O SAS será o parceiro-foco da iBlue neste ano, com ênfase em soluções de Customer Intelligence (CI) e prevenção a fraudes, entre outras. A consultoria está desenvolvendo uma vertical de atuação em Analytics e escolheu o SAS como fornecedor preferencial.
Atualmente, 80% dos clientes da iBlue são seguradoras, além de empresas de varejo, segmento financeiro, mídia e entretenimento. Para atendê-los, a iBlue dispõe de um time multidisciplinar de mais de 140 colaboradores, entre arquitetos e engenheiros de software, UX e líderes que atuam em três pilares: estratégia digital, experiência e tecnologia.
“Cada vez mais a estratégia de dados e Analytics tem um papel preponderante na construção da nova fase dos produtos digitais e, por isso, a iBlue enxerga nesta parceria a possibilidade de juntar a capacidade de análise preditiva, definição de tendências, geração de insights com a nossa expertise em estratégia e, assim, oferecer soluções que maximizam a geração de valor para nossos clientes”, resume Rafael D’Alessandro, CEO e fundador da iBlue.
A parceria do SAS com a iBlue teve origem no programa de distribuição da Tech Data (que se juntou com a Synnex para formar a TD Synnex, o maior distribuidor de tecnologia do mundo), que desde maio de 2021 vem implementando junto com o SAS uma estratégia de distribuição na América Latina. O acordo com a Tech Data visa expandir o mercado atendido pela empresa a partir da ampliação de sua rede de canais.
Ana Minconi, gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil, conta que a criação de uma estratégia de go-to-market via distribuidor amplia a capilaridade por meio de uma rede de canais mais abrangente, possibilitando que o SAS possa contar com novos parceiros como a iBlue. “Tenho certeza que, juntos, alcançaremos excelentes resultados ampliando o alcance regional do SAS e trazendo as mais avançadas soluções de Analytics para o portfólio da iBlue”, diz Ana.
Serviço
www.sas.com/br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo