book_icon

Netskope integra plataforma Cloud Risk Exchange com CrowdStrike, KnowBe4 e Mimecast

As integrações com a plataforma Cloud Risk Exchange melhoram os insights sobre score de riscos, a higiene de segurança e potencializam a arquitetura SSE da Netskope

Netskope integra plataforma Cloud Risk Exchange com CrowdStrike, KnowBe4 e Mimecast

A Netskope, que atua em Security Service Edge (SSE) e Zero Trust, anunciou hoje, 4 de julho, a ampliação da plataforma Cloud Risk Exchange (CRE) a partir de integrações técnicas estratégicas com os parceiros CrowdStrike, KnowBe4 e Mimecast, viabilizando o monitoramento contínuo dos riscos em ambientes de TI centrados na Nuvem.

O Cloud Risk Exchange é um módulo da plataforma Netskope Cloud Exchange que permite a troca e a normalização das classificações de risco entre as soluções de segurança. O CRE cria uma visão unificada dos valores de risco de vários sistemas conectados para usuários e dispositivos individuais. Conforme os scores são inseridos na base de dados do CRE, são mapeados para uma faixa normalizada de valores e podem ser avaliados para criar uma pontuação por usuário, além de uma média diária de todo o ambiente. Ao potencializar a lógica de negócios, os analistas de segurança podem equiparar pontuações individuais, combinações ou pontuações ponderadas para disparar ações direcionadas em sistemas conectados para reduzir os riscos.

As equipes de operações de segurança e TI continuam com o desafio de alocar efetivamente seus investimentos em várias soluções de segurança  

“As equipes de operações de segurança e TI continuam com o desafio de alocar efetivamente seus investimentos em várias soluções de segurança”, diz Andy Horwitz, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netskope. “O Cloud Risk Exchange simplifica ao transformar inteligência em ação para reduzir as superfícies de ataque. A adição destas últimas integrações com a CrowdStrike, KnowBe4 e Mimecast, ajudará nossos clientes em comum a identificar e deter ameaças na nuvem de forma mais rápida e aumentará a eficiência das operações de segurança”.

A Netskope intensificou a integração com a Mimecast com o novo plugin Mimecast CRE, que extrai a conscientização de segurança de treinamento de score de risco para cada usuário e integra à base de dados CRE para acionamento de investigação e automação. O plugin permite a movimentação de usuários cujo um ou mais scores correspondam às regras de negócios personalizáveis para diferentes diretórios na instância Mimecast do cliente. Agora, quando a Mimecast detecta um usuário de alto risco, o acesso dele aos dados sensíveis ou atividades na Nuvem pode ser limitado via Netskope.

“Com esta nova integração, os clientes conjuntos da Mimecast e da Netskope podem identificar usuários de risco e agir rapidamente para intervir, reforçando a postura de segurança sem interromper as operações de negócios”, diz Julian Martin, vice-presidente de ecossistemas e alianças da Mimecast.

A Netskope também fortalece a integração com a CrowdStrike e KnowBe4 com a ampliação dos recursos do Cloud Risk Exchange com essas empresas, que inclui:
Solução Netskope e CrowdStrike integrada no Cloud Risk Exchange que aproveita a pontuação Zero Trust Assessment (ZTA) do CrowdStrike Falcon e pode acionar a investigação de incidentes quando ela é inaceitavelmente baixa.

A KnowBe4 pode ler os alertas da Netskope e adicioná-los em seu próprio cálculo de score de risco para impulsionar o registro em treinamentos de segurança altamente direcionados e eficazes. A Netskope é capaz de obter informações de risco do usuário da KnowBe4 e investigar o comportamento dos usuários de risco ou alterar o que esses podem fazer em alguns ou em todos os sistemas conectados a parceiros.

Netskope – Andy Horwitz

“A plataforma Netskope Cloud Exchange comprova o alcance da arquitetura SSE que a Netskope fornece aos clientes em todo o mundo, e esperamos seguir com as expansões de integrações estratégicas com parceiros como CrowdStrike, KnowBe4 e Mimecast para enfrentar as contínuas necessidades dos nossos clientes em comum”, conclui Horwitz.

Para mais informações sobre o Netskope Cloud Exchange, que é gratuito para os clientes Netskope, acesse https://www.netskope.com/lp-cloud-exchange .

Serviço
netskope.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.