book_icon

Juniper Networks anuncia Cloud Metro para impulsionar provedores de serviços

Com uma série de sistemas de rede de alto desempenho, alimentados por automação fornecida pela Nuvem e habilitada para IA, tecnologia permite construir a infraestrutura Cloud Metro de próxima geração

A Juniper Networks, provedora de redes seguras orientadas por IA, anunciou nesta sexta-feira (1/7) uma novidade que promete impulsionar sua visão e estratégia para o Cloud Metro – uma nova categoria de soluções para provedores de serviços, otimizados para transformação metropolitana e crescimento sustentável dos negócios. As redes metropolitanas “retro” tradicionais são centradas em dispositivos e estão cedendo sob as demandas extremas de escala, agilidade e experiência que a Transformação Digital generalizada e o advento dos serviços 5G estão trazendo .

O anúncio de hoje se concentra em permitir o crescimento sustentável dos negócios, com uma série de sistemas de rede de alto desempenho, alimentados por automação fornecida pela Nuvem e habilitada para IA, projetada especificamente para construir a infraestrutura Cloud Metro de próxima geração. Esses sistemas fornecerão recursos de consumo de recursos naturais significativamente reduzidos para ajudar a sustentar o planeta, ferramentas aprimoradas e métodos de trabalho simplificados para ajudar a sustentar equipes de operações sobrecarregadas, juntamente com recursos de segurança e garantia de serviço incorporados para otimizar a experiência de serviço, tudo ao mesmo tempo em que capacita os provedores de serviços para sustentar o crescimento do negócio lucrativo.

Os princípios Zero Trust Security e os fundamentos de detecção, análise e prevenção de ameaças do portfólio Connected Security da Juniper foram aplicados em toda a solução Juniper Cloud Metro

Os novos sistemas Cloud Metro da Juniper apresentam projetos de energia adaptáveis ​​e eficientes como seu princípio fundamental, permitindo que os recursos não utilizados e os Packet Forwarding Engines (PFEs) sejam desligados automaticamente quando não estiverem em uso. O design modular removível da prateleira de energia reduz o lixo eletrônico e aumenta a vida útil do sistema, acomodando até 48 vezes o crescimento da largura de banda no mesmo chassi. Ele é certificado como grau de titânio pela CLEAResult em seu programa 80 Plus, o primeiro e único módulo de alimentação de dispositivo de rede metropolitana a atingir tal classificação.

A escala, a capacidade, o desempenho e os recursos inteligentes preparados para o futuro do portfólio Cloud Metro da Juniper substituem os tradicionais ciclos de vida de rede de 3-5 anos de ‘rip-and-replace’ por ciclos de vida de 7-12 anos. Modelos de pagamento conforme o uso e uma variedade de opções de interface permitem que os provedores de serviços flexibilizem seus investimentos economicamente de acordo com a demanda.

O uso avançado de IA e automação entregue na Nuvem da Juniper equipa os provedores de serviços para simplificar os fluxos de trabalho do dia a dia, implementar serviços mais rapidamente (com a integração do dispositivo levando apenas alguns minutos em vez de horas), reduzir tíquetes de problemas e acelerar o tempo de atendimento (e, portanto, receita) restauração. Isso melhora significativamente a produtividade, capacitando engenheiros e operadores de rede a realizar mais, o que é fundamental para a satisfação e retenção dos funcionários.

As novas soluções também oferecem um custo total de propriedade (TCO) até 71% menor, aproveitando a última geração de silício, design de sistema líder do setor e integração de dispositivos como serviço habilitado para IA. A segurança Zero Trust é integrada em vez de aparafusada, enquanto a garantia de serviço ativa é incorporada para fornecer testes, monitoramento e remediação de serviço proativos.

Visão geral das notícias da solução:

– O Juniper Paragon Automation as a Service é o único portfólio de automação fornecido em Nuvem e habilitado para IA do setor para redes metropolitanas, oferecendo valor de tempo de serviço imediato de meses para minutos e tempo médio para saber (MTTK) e tempo médio para Recuperação (MTTR).

– Juniper AI-Enabled Device Onboarding-as-a-Service é o primeiro caso de uso a ser lançado aproveitando o Juniper Paragon Automation as a Service, gerando resultados reais de negócios ao reduzir significativamente os tempos de integração de dispositivos.

– Os produtos Juniper Networks ACX7000 Family são sistemas sustentáveis ​​e de alto desempenho, que aproveitam o design exclusivo e as inovações de energia adaptável que oferecem até 77% menos consumo de energia, até 64% mais eficiência de espaço e 4-7 anos a mais de vida útil do sistema do que os principais produtos concorrentes disponível hoje. O portfólio também oferece a placa de linha de roteador mais rápida do setor, a mais alta densidade de 400GE e capacidade de malha por slot, até 21,6 Tbps com portas 54x400GE, pronta para 800G e além.

– Os agentes de teste Juniper Paragon Active Assurance são incorporados ao Junos OS Evolved, disponível em todos os modelos ACX7000. Isso transforma a rede metropolitana da Nuvem em um sensor distribuído para garantir a experiência do usuário de forma proativa, o que elimina a necessidade de implementação de hardware de sonda autônomo adicional. Além disso, com a nova capacidade de emular 5G UE/gNB, os provedores de serviços agora podem simular o tráfego para o plano de controle e o plano do usuário, garantindo que cada fatia de rede 5G atenda ao SLA esperado.

– Os princípios Zero Trust Security e os fundamentos de detecção, análise e prevenção de ameaças do portfólio Connected Security da Juniper foram aplicados em toda a solução Juniper Cloud Metro. Identidades digitais criptográficas exclusivas são implementadas com o Trusted Platform Module (TPM 2.0) em toda a malha de serviços Cloud Metro IP, permitindo atestado de dispositivo e provisionamento seguro sem toque (sZTP) compatível com RFC. Além disso, a criptografia de arquivos e o MACsec são implementados para proteger os dados em repouso e os dados em trânsito. Essa abordagem holística da confiança é aprimorada ainda mais pela capacidade da Paragon de validar automaticamente a implantação e operação de segurança em uma rede de dispositivos ACX7000.

– Óptica 400G ZR/ZR+ da Juniper Networks co-desenvolvida para reduzir os custos do provedor de serviços, consolidando camadas IP e ópticas com óptica conectável coerente, que elimina uma camada inteira de terminais de transponder DWDM integrando 400G ZR/ZR+ Digital Coherent Optics (DCO). Essas ópticas atendem totalmente às especificações da indústria de OpenZR+ e OIF.

Serviço
www.juniper.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.