book_icon

VMware quer simplificar operações e estender ambiente local com serviços em Nuvem híbrida

Com o VMware vSphere+ e o VMware vSAN+, a companhia garante que clientes de todos os portes terão novas funcionalidades, poderão acessar recursos de Segurança e atualizações de produtos em um ritmo muito mais rápido

VMware quer simplificar operações e estender ambiente local com serviços em Nuvem híbrida

A VMware, lançou o VMware vSphere+ e o VMware vSAN+ para ajudar as organizações a incorporarem os benefícios da Nuvem em suas infraestruturas locais sem interrupções nas cargas de trabalho ou hosts. Apresentadas no VMworld 2021 como uma prévia da tecnologia, conhecida como Project Arctic, essas novas ofertas ajudarão os clientes a aprimorarem suas infraestruturas, fornecendo gerenciamento centralizado com base em Nuvem, Kubernetes integrado, acesso a novos serviços de computação em Nuvem híbrida e um modelo de assinatura flexível.

“O VMware vSphere+ e o VMware vSAN+ representam a próxima grande evolução de soluções básicas familiares e confiáveis para os clientes”, comenta Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de Plataforma de Nuvem e do grupo de negócios de Infraestrutura em Nuvem da VMware. “Onde quer que os clientes estejam na jornada de Transformação Digital e na execução de sua estratégia de Nuvem, o vSphere+ e o vSAN+ ajudarão a acelerar o processo de transformação, trazendo os benefícios da cloud para a infraestrutura e as cargas de trabalho locais existentes, além de simplificar o consumo por meio de um modelo de assinatura flexível.”

As soluções permitirão que os clientes ativem serviços de computação em Nuvem híbrida complementares, que atenderão aos principais casos de uso de aplicações essenciais aos negócios executados no local, incluindo DR e proteção contra ransomware 

O VMware vSphere+ e o VMware vSAN+ são parte integrante da estratégia de Nuvem da VMware para fornecer infraestrutura consistente com recursos de valor agregado em ambientes distribuídos. As soluções permitirão que os clientes ativem serviços de computação em Nuvem híbrida complementares, que atenderão aos principais casos de uso de aplicações essenciais aos negócios executados no local, incluindo DR e proteção contra ransomware. Clientes de todos os portes poderão consumir novas funcionalidades, acessar recursos de segurança e atualizações de produtos em um ritmo muito mais rápido, além de simplificar significativamente suas operações, sem fazer alterações nas aplicações ou hardware existentes.

“A transformação da infraestrutura local com serviços de computação em Nuvem é uma tendência emergente de modernização e que tem atraído um interesse significativo das empresas”, afirma Gary Chen, diretor de pesquisa sobre computação definida por software da IDC. “Ao habilitar o hypervisor de data center onipresente com serviços de computação em nuvem, os usuários poderão integrar recursos inovadores que podem ser fornecidos imediatamente na Cloud, totalmente gerenciados, a fim de abordar uma ampla variedade de pontos problemáticos, como eficiência de gerenciamento, operações de dimensionamento horizontal no Kubernetes e DR. As possibilidades futuras desse modelo de fornecimento (com o vSphere+ e o vSAN+, por exemplo) são infinitas e podem ser uma ferramenta importante para que as empresas possam modernizar a infraestrutura existente com rapidez e esforço mínimo.”

“O VMware vSphere+ atenua a linha entre o ambiente local e a cloud”, declara Vishal Gupta, CIO da Lexmark “A combinação do modelo operacional de nuvem com os conjuntos de ferramentas familiares serão uma grande vitória para nós.”

Simplifique as operações com o gerenciamento centralizado de infraestrutura
Como precisam urgentemente melhorar a eficiência e a produtividade, as equipes de operações de infraestrutura estão buscando maneiras de manter e proteger o negócio para dar suporte a ambientes cada vez maiores e complexos. Em muitos casos, as soluções vSphere dos clientes são distribuídas em locais isolados, de borda e nuvens, resultando em complexidade operacional e experiência de manutenção insatisfatória.

O vSphere+ e o vSAN+ irão proporcionar uma experiência de gerenciamento de infraestrutura unificada nesses ambientes, distribuídos por meio do VMware Cloud Console, que oferece inventário global, configuração, alertas, administração e status de segurança em implantações locais. Os administradores poderão executar determinadas tarefas operacionais diretamente no VMware Cloud Console, como gerenciar configurações e políticas em suas implantações. Além disso, os clientes se beneficiarão com uma experiência de gerenciamento de ciclo de vida extremamente simplificada por meio da automação de atualizações de componentes de infraestrutura local na nuvem, além de recursos de correção e desvio de configuração baseados em nuvem, incluindo verificações de segurança para manter a conformidade com os requisitos normativos e corporativos.

Agilize o processo de desenvolvimento com o Kubernetes integrado
As equipes de desenvolvedores estão focadas em modernizar as suas aplicações e infraestrutura para fornecer um software melhor para produção com mais rapidez. Com uma plataforma de carga de trabalho única para a execução de VMs e contêineres orquestrados pelo Kubernetes, o vSphere+ ajudará a transformar a infraestrutura local em uma plataforma pronta para uso corporativo. Isso inclui o fornecimento de uma experiência multi-cloud de consumo de infraestrutura como serviço aos desenvolvedores, estendendo os recursos do VMware Tanzu Standard Runtime para permitir que os desenvolvedores executem e gerenciem o Kubernetes em escala com consistência e eficiência no local, nas Nuvens públicas e na Borda. A inclusão do VMware Tanzu Mission Control Essentials fornecerá aos clientes visibilidade global em toda a superfície do Kubernetes e automatizará tarefas operacionais.

Estenda o ambiente local com serviços contínuos de computação em Nuvem híbrida
As organizações modernas exigem serviços de computação em Nuvem integrados e expandidos. Assim, elas poderão reforçar consistentemente sua postura de segurança, recuperar-se rapidamente de desastres e interrupções do local, além de se protegerem melhor contra ransomware. Com o vSphere+ e o vSAN+, os clientes continuarão aproveitando os investimentos existentes, como os conjuntos de ferramentas e o conhecimento aprofundado em domínio, além de se beneficiarem com os recursos expandidos do VMware Cloud. Os clientes terão os fluxos de trabalho de proteção disponibilizados como serviços de computação em nuvem complementares diretamente integrados ao ambiente operacional, incluindo o VMware Cloud Disaster Recovery, um serviço de DR e recuperação contra ransomware sob demanda. Além disso, novas funcionalidades de computação em Nuvem complementares estão em desenvolvimento e proporcionarão aos clientes um caminho simplificado para a cloud, caso optem pela migração no futuro.

Consumo simplificado por meio de um modelo de assinatura flexível
Com o vSphere+ e o vSAN+, as organizações poderão adotar um modelo de consumo com base em assinatura para suas implantações locais. Os clientes se beneficiarão ainda mais com um único código SKU, que inclui todos os componentes necessários (VMware vCenter, VMware ESXi, Tanzu Standard Runtime e Tanzu Mission Control Essentials) e suporte.

O vSphere+ e o vSAN+ são duas novas ofertas que serão disponibilizadas até o final de julho. . Já o Tanzu Mission Control Essentials é um componente do vSphere+. A expectativa é que ele seja disponibilizado somente no terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 da VMware, que inicia em agosto.

Serviço
www.vmware.com/br/company.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.