book_icon

HPE anuncia Nuvem privada moderna e novos serviços em Nuvem

O HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise é uma nova oferta que reinventa a experiência de Nuvem privada, fornecendo uma Nuvem automatizada, flexível, escalável e de nível empresarial

HPE anuncia Nuvem privada moderna e novos serviços em Nuvem

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) revelou melhorias de plataforma e novos serviços em Nuvem para o HPE GreenLake, a principal oferta da empresa, que permite que as organizações modernizem todos os seus aplicativos e dados. Isso inclui uma Nuvem privada moderna, reimaginada, que fornece uma experiência nativa da Nuvem para impulsionar a estratégia híbrida de uma organização, independentemente da localização. Além disso, a HPE apresentou oito novos serviços de Nuvem HPE GreenLake, oferecendo aos clientes mais opções, controle e previsibilidade para a entrega de Nuvem corporativa.

“Há três anos, a HPE se comprometeu a fornecer todo o nosso portfólio como serviço até 2022 ”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Hoje, tenho orgulho de dizer que não apenas cumprimos esse compromisso, mas nos tornamos uma nova empresa. O HPE GreenLake surgiu como o destino ideal para Nuvem híbrida, e nosso catálogo de serviços em Nuvem permite que as organizações impulsionem a modernização dos dados em primeiro lugar para todas as suas cargas de trabalho, da Borda à Nuvem. As inovações reveladas se baseiam em nossa visão de fornecer ao mercado uma plataforma incomparável para estimular a inovação e impulsionar a transformação”, completou.

Criado para aplicativos tradicionais e nativos da Nuvem, o HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise inclui infraestrutura e software modulares e oferece suporte à implementação de bare metal, máquinas virtuais e cargas de trabalho de contêiner

A plataforma da Borda à Nuvem HPE GreenLake oferece aos clientes e parceiros uma experiência unificada, controle e visibilidade, além de acesso rápido e fácil a mais de 70 serviços em Nuvem. Hoje, o HPE GreenLake tem 65 mil clientes e mais de 1 exabyte de dados sob gerenciamento com clientes em todo o mundo. Essas organizações se beneficiam de um plano de controle para automatizar, orquestrar e executar sua estratégia de Nuvem híbrida.

A HPE continua inovando e investindo na plataforma HPE GreenLake. Em março de 2022, a HPE anunciou uma experiência operacional nova e unificada que fornece uma visão simplificada e acesso a todos os serviços em Nuvem, incluindo recursos na Borda. Isso incluiu a convergência da plataforma HPE GreenLake com o Aruba Central, uma solução de gerenciamento de rede baseada em IA nativa da Nuvem, e o HPE GreenLake para rede Aruba, oito novos serviços em Nuvem cobrindo uma gama completa de casos de uso – incluindo cabeamento, sem fio e SD-WAN.

No evento HPE Discover 2022, a HPE revelou avanços adicionais na plataforma HPE GreenLake, incluindo segurança aprimorada, um novo portal e ferramentas para desenvolvedores e recursos mais profundos para gerenciar ativos e cargas de trabalho em escala. Clique aqui para fazer um test drive virtual da plataforma HPE GreenLake atualizada.

Nuvem Privada

O mercado de Nuvem privada continua a crescer devido a várias preocupações e prioridades para os clientes, incluindo emaranhamento de aplicativos, controle, custo, gravidade de dados, latência de dados e previsibilidade. Clientes corporativos em todos os setores estão adotando Nuvens privadas modernas como parte de sua estratégia de transformação híbrida, Multinuvem e digital. No entanto, até o momento, as ofertas tradicionais de Nuvem privada não cumpriram sua promessa, devido à complexidade, processos manuais, falta de visibilidade e governança e soluções estreitamente focadas que não podem ser dimensionadas para atender às necessidades da empresa.

Atendendo a essa oportunidade de mercado, o HPE GreenLake se tornou a solução ideal para organizações que buscam implementar o pagamento por uso em nuvens privadas, desde cargas de trabalho departamentais até grandes iniciativas multinacionais abrangendo milhares de aplicativos e cargas de trabalho.

O HPE GreenLake aproveita esse momento com o HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise, uma nova oferta que reinventa a experiência de Nuvem privada, fornecendo uma Nuvem automatizada, flexível, escalável e de nível empresarial. Criado para aplicativos tradicionais e nativos da Nuvem, o HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise inclui infraestrutura e software modulares e oferece suporte à implementação de bare metal, máquinas virtuais e cargas de trabalho de contêiner.

Gerencie cargas de trabalho, não infraestrutura – o HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise é fornecido com SLAs de nível empresarial, cobrindo todo o ciclo de vida, incluindo instalação, provisionamento, atualizações de firmware, manutenção, operações, hardware, planejamento de crescimento e suporte.

Plataforma aberta para aplicativos tradicionais e nativos da Nuvem – execute aplicativos tradicionais e nativos da nuvem em escala com simplicidade e velocidade, sem o custo, o risco ou o esforço de mover e refatorar dados.

Criado para DevOps e automação – projetado para o modelo moderno de DevOps, o HPE GreenLake para Private Cloud Enterprise pode ser provisionado, configurado e dimensionado programaticamente. Ele se integra às configurações, cadeias de ferramentas, imagens e redes aprovadas de uma organização.

Aproveite o HPE GreenLake Marketplace – acesso a mais de 80 ISVs e em crescimento. O HPE GreenLake Marketplace é um ecossistema robusto de ISVs, provedores de serviços e parceiros de colocation, que permite que clientes e parceiros implantem software em suas nuvens privadas com facilidade, tudo pré-testado e qualificado para a plataforma HPE GreenLake.

Obtenha controle de custos e transparência – os clientes podem acompanhar o uso e os gastos com análises de consumo, visualizar e otimizar os custos por tipo de serviço, local ou unidade de negócios e obter uso agregado em sua implementação de Nuvem privada.
Serviços de Nuvem de dados, armazenamento e computação do HPE GreenLake

A HPE também apresentou vários serviços de Nuvem projetados para ajudar as organizações a impulsionar a modernização dos dados em primeiro lugar:

HPE GreenLake para Data Fabric – é um serviço gerenciado que contém uma malha de dados pronta para análise para ambientes híbridos. O serviço aumenta a produtividade com um único armazenamento de dados por meio do acesso aos dados em toda a empresa.

HPE GreenLake para HCI (Hyperconverged Infrastructure) – oferece operações em Nuvem com uma interface baseada em SaaS para simplificar máquinas virtuais (VMs) e gerenciamento de infraestrutura em um ambiente de Nuvem híbrida.

HPE GreenLake para recuperação de desastres – desbloqueia a experiência de recuperação em uma plataforma simples com escala ilimitada. Com o HPE GreenLake para recuperação de desastres, os clientes podem se recuperar em minutos, para um estado de segundos antes da interrupção. De ransomware a interrupções ou desastres naturais, retome as operações com facilidade com objetivos de ponto de recuperação (RPOs) e objetivos de tempo de recuperação (RTOs).

HPE Backup and Recovery Service – oferece uma solução de backup eficiente para Amazon Web Services (AWS), especificamente instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e volumes do Amazon Elastic Block Storage (EBS). Com esta solução, os clientes podem proteger suas VMs em três etapas simples e em menos de cinco minutos, eliminando as complexidades de gerenciar e operar hardware de backup, software e infraestrutura em Nuvem juntos.

HPE GreenLake for Block Storage – o primeiro armazenamento em bloco como serviço do setor a oferecer 100% de disponibilidade de dados construído em um modelo operacional de Nuvem. Essa nova oferta inclui níveis de serviço de uso geral, onde os clientes podem aproveitar um serviço de armazenamento com custo otimizado para cargas de trabalho de uso geral.

HPE GreenLake for Compute Ops Management – ​​a HPE se baseia em sua herança e liderança no mercado de servidores com o HPE GreenLake for Compute Ops Management, para fornecer uma experiência de Nuvem que simplifica e automatiza o gerenciamento do ciclo de vida da computação.

Novas soluções para o setor 

HPE GreenLake também continua a criar um catálogo de serviços em nuvem para setores específicos do setor, com base em parcerias e integrações com ISVs específicos de domínio.

HPE GreenLake for Payments – oferece um serviço de pagamentos de pagamento por uso de ponta a ponta do HPE GreenLake. Essa plataforma de pagamento segura, de baixo risco e centrada na Nuvem permite que os clientes modernizem seu ambiente de pagamentos para inovar rapidamente e ajudar a gerenciar a conformidade com as regulamentações mais recentes. Totalmente gerenciada por especialistas do setor da HPE GreenLake, esta solução combina a experiência de pagamentos do Lusis Tango e o comprovado processamento de transações distribuídas do HPE Nonstop para pagamentos.

HPE GreenLake com FIS Ethos – a Hewlett Packard Enterprise está trabalhando em uma colaboração com o FIS Ethos para fornecer uma plataforma de dados do cliente em tempo real que fornece análises de engajamento inteligentes, aproveitando a tecnologia da FIS, líder em tecnologia financeira. Para melhorar o envolvimento digital dos clientes sob demanda, os negócios exigem acesso em tempo real aos dados que residem em vários locais e as ferramentas para entendê-los. Os insights do HPE GreenLake com o FIS Ethos permitirão que as empresas ofereçam um envolvimento personalizado do cliente orientado por dados que pode aumentar a fidelidade do cliente e a lucratividade geral.

Serviço
www.hpe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.