book_icon

Megawork abre inscrições para curso gratuito de especialização em SAP

Empresa oferecerá aulas online a fim de qualificar novos consultores de negócios, com foco em sistemas de gestão corporativa, com possibilidade de contratação ao final

Megawork abre inscrições para curso gratuito de especialização em SAP

Com o objetivo de capacitar novos profissionais para atuar como consultores de projetos ligados a multinacional desenvolvedora de sistemas de gestão corporativa, SAP, a Megawork, consultoria brasileira especializada em soluções para gestão de negócios, anuncia a criação da Megawork Academy, um programa voltado para a formação e qualificação de novos especialistas em soluções SAP.

Alberto Freitas_Megawork
Alberto Freitas_Megawork

“Essa é a forma que encontramos para oferecer a profissionais e estudantes de diferentes áreas, uma oportunidade de mudarem completamente a rotina de trabalho, e entrarem no mercado de TI”, afirma Alberto Freitas, vice-presidente Sênior de Vendas, Operações e Estratégias da Megawork.

De acordo com o VP da Megawork, a Academia contará com treinamentos específicos, para formar consultores em suas respectivas áreas de formação, como Tecnologia da Informação (TI), Economia, Matemática, Administração e Finanças, Engenharia de Produção e Mecânica, Logística, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Supply Chain, e para aqueles que estão finalizando cursos voltados para algum desses setores. “Procuramos pessoas que já tenham experiência ou que estejam terminando os estudos em áreas relacionadas ao mundo dos Negócios, para participarem de projetos de implementação e consultoria de clientes”, explica.

A Megawork Academy contará com módulos voltados às áreas Técnicas para programação ABAP/FIORI SAP e para áreas de negócio como: Gestão de Materiais; Controladoria; Contabilidade Financeira; Vendas e Distribuição/Logística; Planejamento de Produção, Planejamento de Manutenção e Gestão de Qualidade; e Gestão de Capital Humano/RH. Os módulos têm uma média de duração de três a cinco semanas.

Ao final, os participantes receberão uma certificação e os que se destacarem poderão ser contratados pela própria Megawork ou indicados para clientes da empresa que já utilizam SAP. Entre os diferenciais propostos aos colaboradores da Megawork, se destacam: ambiente de trabalho hibrido, que mistura o modelo presencial com o remoto, investimento constante em treinamento e inovação, plano de carreia arrojado e inovador.

Sobre as oportunidades do mercado de trabalho para os futuros consultores, Freitas comenta. “Há décadas, a SAP ocupa o ranking de liderança no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, com mais de 430 mil clientes no mundo, sendo mais de 13 mil grandes empresas usuárias somente no Brasil, em cerca de 25 segmentos do mercado nacional. Por esse motivo, profissionais que atuam com seu sistema de gestão vêm sendo muito disputados, aumentando as chances de atuação e salários atraentes”.

Para realizar a inscrição, quem já atua profissionalmente em algumas das áreas citadas acima, deve ter experiência a partir de dois anos; curso de graduação completo; curso de especialização (cursando ou completo); sendo que inglês e espanhol serão considerados diferenciais. Já para os Universitários, devem estar cursando a partir do 3º período, especificamente para inscrição no módulo de tecnologia de programação ABAP/FIORI SAP; e penúltimo ou último período da graduação ou estar cursando especialização para os demais cursos, descritos acima. Ao se inscrever, todos passarão por uma triagem: os profissionais formados terão o currículo avaliado e, no caso dos universitários, haverá uma avaliação com base no perfil acadêmico.

As inscrições poderão ser feitas pelo link, no site, e não há limites quanto ao número de participantes, pois os módulos acontecerão continuamente.

Alberto Freitas

Megawork

Megawork Academy

SAP

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.