book_icon

Projeto Work for Humankind da Lenovo entra em nova fase

As tecnologias inteligentes instaladas em toda a ilha Robinson Crusoé, no Chile, se tornarão acessórios permanentes para deixar um legado duradouro e uma conectividade mais forte

Projeto Work for Humankind da Lenovo entra em nova fase

Como parte de sua parceria histórica com a Island Conservation e a comunidade da ilha Robinson Crusoé, a Lenovo revelou nesta segunda-feira (27/6) a próxima etapa de seu projeto Work for Humankind: peças críticas de tecnologia mais inteligente instaladas em toda a ilha se tornarão acessórios permanentes para deixar um legado duradouro e uma conectividade mais forte em uma ilha que abriga um dos ecossistemas mais diversos do mundo.

Preenchendo a exclusão digital, uma ilha no Chile anteriormente isolada e com uma população de 900 pessoas agora permanecerá conectada ao mundo por meio da tecnologia Lenovo para abrir novas possibilidades de turismo, comércio, emprego e educação, aumentando sua resiliência ambiental e econômica. Pela primeira vez, esta comunidade insular remota tem acesso autodeterminado e equitativo à Internet.

No início deste ano, o Work for Humankind enviou 16 voluntários com uma variedade de habilidades para fazer uma diferença duradoura enquanto trabalhavam remotamente na ilha Robinson Crusoé. Durante seu tempo na ilha, os voluntários doaram suas habilidades profissionais abrangendo design, tecnologia, sustentabilidade e biodiversidade para apoiar os esforços vitais de conservação com a ONG Island Conservation. Agora, um estudo de seu trabalho mostra que seus esforços ajudaram a apoiar melhorias para o futuro das pessoas, flora e fauna da ilha por meio do poder da tecnologia e da conectividade.

A iniciativa Work for Humankind se propôs a trazer soluções de conectividade de alta velocidade para uma comunidade remota e ajudar a promover sua educação, saúde e capacidade de proteger o precioso ecossistema da ilha. Desde então, aproximadamente 30% de toda a população da ilha aproveitou o hub de tecnologia da Lenovo, que teve um impacto ainda maior do que o previsto e abriu novas possibilidades de carreira, juntamente com oportunidades positivas de comércio, turismo e aprendizado de TI para a comunidade da Ilha Robinson Crusoe .

O espaço de trabalho da ilha apresenta uma variedade de dispositivos e soluções poderosas da Lenovo, incluindo laptops, computadores desktop, estações de trabalho móveis e servidores. Isso inclui PCs ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion, ThinkBook e IdeaCentre; Dispositivos ThinkSmart para reuniões virtuais; Tablets, monitores e acessórios Lenovo; óculos inteligentes de realidade aumentada ThinkReality A3 e headsets de realidade virtual Lenovo Mirage VR S3; Servidores ThinkEdge SE450 para entrega de IA diretamente onde os dados são produzidos na borda; smartphones motorola edge; software educacional LanSchool que será usado pela escola local; dispositivos domésticos inteligentes e muito mais.

Toda a tecnologia do espaço de trabalho permanecerá na ilha para uso da comunidade. A ilha também continuará a desfrutar de conectividade de alta velocidade com velocidades de internet de até 200 Mbps – atualizado de 1 MB anteriormente – uma mudança que faz a diferença entre simplesmente poder navegar na Web para poder facilmente conectar e colaborar remotamente via videoconferências. Juntamente com o servidor Lenovo AI e a conectividade aprimorada, os projetos de conservação da ilha agora podem se beneficiar de valiosas eficiências de economia de tempo, que incluem acelerar os dados de processamento da câmera em 100%.

Serviço
www.lenovo.com

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.