book_icon

GitHub anuncia investimento em pessoas desenvolvedoras de Open Source

Para comemorar o Mês da Pessoa Mantenedora, GitHub está investindo US$ 500 mil adicionais para ajudar a patrocinar os projetos de Open Source dos quais depende

GitHub anuncia investimento em pessoas desenvolvedoras de Open Source

Com o fim do Mês da Pessoa Mantenedora, GitHub quer comemorar e dar suporte adicional aos projetos de Open Source dos quais depende. A empresa conta com o trabalho de centenas de projetos de Open Source para criar e executar o próprio GitHub, npm, GitHub Desktop, GitHub Mobile, GitHub CLI e todo o software que mantém. Portanto, o GitHub está anunciando a distribuição de US$ 500.000 entre os mais de 900 pessoas mantenedoras de suas dependências de Open Source identificadas que também estão inscritos no GitHub Sponsors. Dos EUA ao Japão e ao Brasil, quem for uma das pessoas ou projetos identificados, receberá uma confirmação sobre o patrocínio antes do final de junho.

Reconhecendo as pessoas mantenedoras
O GitHub acredita firmemente que, para que o Open Source seja sustentável, as empresas que dependem dele precisam contribuir de volta. Para algumas dependências essenciais, isso pode significar contratar pessoas desenvolvedoras em tempo integral para ajudar a manter os projetos ou facilitar para as pessoas desenvolvedoras de sua empresa contribuírem com quaisquer correções que possam ter desenvolvido.

O GitHub Sponsors apoia 38 regiões globalmente e milhões de dólares foram contribuídos para milhares de projetos e pessoas mantenedoras de Open Source  

Há três anos, foi lançado o GitHub Sponsors para incentivar indivíduos e empresas a investir financeiramente nos projetos de Open Source dos quais dependem. Hoje, o GitHub Sponsors apoia 38 regiões globalmente e milhões de dólares foram contribuídos para milhares de projetos e pessoas mantenedoras de Open Source.

Mês da Pessoa Mantenedora no GitHub
Em junho, o GitHub organizou o Mês da Pessoa Mantenedora para oferecer espaço para pessoas mantenedoras de Open Source se reunirem, compartilharem e celebrarem. Foram feitas parcerias com várias organizações, projetos e empresas para realizar atividades, eventos e distribuir recursos. Muitas pessoas mantenedoras se reuniram em conferências, encontros online e podcasts para compartilhar suas experiências e apoiar uns aos outros.

Esse anúncio vem de mãos dadas com outro, do início do mês, quando o GitHub lançou o GitHub Sponsors para o Brasil. Desde então, os desenvolvedores brasileiros podem receber apoio financeiro para manter seus projetos, e qualquer brasileiro que tenha uma conta bancária será capaz de apoiar financeiramente as pessoas e organizações que projetam, constroem e mantêm os projetos Open Source dos quais dependem.

Na última semana, pelo menos dois mantenedores brasileiros já receberam o patrocínio do GitHub em seus projetos. É mais uma demonstração do investimento da plataforma no País, que é uma das regiões com crescimento mais rápido na plataforma, registrando crescimento de usuários de 40% no último ano.

Como você pode apoiar as pessoas mantenedoras
Nos bastidores, as pessoas mantenedoras estão trabalhando diariamente para tornar o Open Source melhor para todos nós. Visite a página Explore para descobrir de quais pessoas mantenedoras você depende e para quais pode oferecer suporte por meio do GitHub Sponsors. Não existe tempo como o presente! Comece a investir nas pessoas mantenedoras dos projetos dos quais você depende hoje.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.