A partir deste mês, a Sensedia, especialista em APIs, passa a compor a AWS Partner Network (APN). Com a novidade, a empresa se torna membro do marketplace da AWS, facilitando a maneira como as empresas podem adquirir o portfólio Sensedia. A contratação dos serviços agora pode ser feita em minutos. Estão disponíveis as soluções de plataforma de gerenciamento de APIs, professional services e consultoria.
“A Sensedia é especialista em conectividade, provemos soluções para conectar softwares com outros softwares. Oferecemos uma camada de integração com gestão de APIs, microsserviços ou eventos. Basicamente, o que a gente faz é permitir que as empresas sejam mais abertas, mais conectadas e digitais. Alguns clientes usam nossas soluções para conectar sistemas internos, outros para se conectarem a parceiros externos”, diz Lucas Tempestini, líder de Marketing da empresa. “Estar no marketplace da AWS não é um processo simples, tem toda parte de validação técnica em que são analisados segurança da plataforma, de dados, se usamos as melhores práticas de desenvolvimento etc. A partir do momento em que estamos no marketplace, é como se tivesse uma chancela da AWS”, completa.
Ele explica que a Sensedia fornece suas soluções diretamente para o usuário final, por exemplo a Cielo, que é um grande cliente. Ao trabalhar com o marketplace da AWS, que irá de certa forma vender suas soluções, passa a ser uma novidade. “O nosso relacionamento com a AWS é de longa data, pois cerca de 90% dos clientes hoje rodam na Nuvem da AWS. Mas agora vamos estar dentro do marketplace e os clientes vão poder contratar a Sensedia pagando com um cartão de crédito”, comenta.
Segundo Tempestini, há uma forte tendência das empresas optarem por Multicloud híbrida e isso impulsiona as soluções da Sensedia. “Grande parte dos nossos clientes rodam duas ou mais Nuvens diferentes. E nem tudo vai para a Nuvem, tem aplicações que rodam internamente, pois são muito complexas para irem para a Nuvem. As APIs entram justamente nesse cenário para garantir essa conectividade entre os sistemas on-premises, na Nuvem A, B e C. Esse é um grande driver para nós”, conta.
A parceria com a AWS e a abertura de um escritório nos EUA fazem parte dos planos de internacionalização da companhia. “Começamos essa jornada de internacionalização em 2018. Percebemos que os problemas que resolvemos para clientes no Brasil são problemas globais de conectividade, seja para Multicloud, dificuldade em lançar mais rápido os aplicativos ou conectividade com o ecossistema. Olhando para o mercado de APIs management, a América Latina representa 3% do mercado global, o Brasil participa com 2%. Os EUA têm mais de 50% do mercado. Começamos a expandir para os nossos vizinhos da América Latina. Peru e Colômbia foram nossos primeiros mercados. Em 2019 começamos a nossa expansão para a Europa, que tem o driver do open banking, estabelecemos uma base em Londres. Em 2021 começamos a estudar a nossa entrada nos EUA”, relembra.
Serviço
br.sensedia.com
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo