book_icon

Sensedia agora oferece soluções e serviços pelo marketplace da AWS

A parceria com a provedora e a abertura de um escritório nos EUA fazem parte dos planos de internacionalização da companhia, que possui escritórios na América Latina e Europa

Sensedia agora oferece soluções e serviços pelo marketplace da AWS

A partir deste mês, a Sensedia, especialista em APIs, passa a compor a AWS Partner Network (APN). Com a novidade, a empresa se torna membro do marketplace da AWS, facilitando a maneira como as empresas podem adquirir o portfólio Sensedia. A contratação dos serviços agora pode ser feita em minutos. Estão disponíveis as soluções de plataforma de gerenciamento de APIs, professional services e consultoria.

Olhando para o mercado de APIs management, a América Latina representa 3% do mercado global, o Brasil participa com 2%. Os EUA têm mais de 50% do mercado

“A Sensedia é especialista em conectividade, provemos soluções para conectar softwares com outros softwares. Oferecemos uma camada de integração com gestão de APIs, microsserviços ou eventos. Basicamente, o que a gente faz é permitir que as empresas sejam mais abertas, mais conectadas e digitais. Alguns clientes usam nossas soluções para conectar sistemas internos, outros para se conectarem a parceiros externos”, diz Lucas Tempestini, líder de Marketing da empresa. “Estar no marketplace da AWS não é um processo simples, tem toda parte de validação técnica em que são analisados segurança da plataforma, de dados, se usamos as melhores práticas de desenvolvimento etc. A partir do momento em que estamos no marketplace, é como se tivesse uma chancela da AWS”, completa.

Ele explica que a Sensedia fornece suas soluções diretamente para o usuário final, por exemplo a Cielo, que é um grande cliente. Ao trabalhar com o marketplace da AWS, que irá de certa forma vender suas soluções, passa a ser uma novidade. “O nosso relacionamento com a AWS é de longa data, pois cerca de 90% dos clientes hoje rodam na Nuvem da AWS. Mas agora vamos estar dentro do marketplace e os clientes vão poder contratar a Sensedia pagando com um cartão de crédito”, comenta.

Segundo Tempestini, há uma forte tendência das empresas optarem por Multicloud híbrida e isso impulsiona as soluções da Sensedia. “Grande parte dos nossos clientes rodam duas ou mais Nuvens diferentes. E nem tudo vai para a Nuvem, tem aplicações que rodam internamente, pois são muito complexas para irem para a Nuvem. As APIs entram justamente nesse cenário para garantir essa conectividade entre os sistemas on-premises, na Nuvem A, B e C. Esse é um grande driver para nós”, conta.

A parceria com a AWS e a abertura de um escritório nos EUA fazem parte dos planos de internacionalização da companhia. “Começamos essa jornada de internacionalização em 2018. Percebemos que os problemas que resolvemos para clientes no Brasil são problemas globais de conectividade, seja para Multicloud, dificuldade em lançar mais rápido os aplicativos ou conectividade com o ecossistema. Olhando para o mercado de APIs management, a América Latina representa 3% do mercado global, o Brasil participa com 2%. Os EUA têm mais de 50% do mercado. Começamos a expandir para os nossos vizinhos da América Latina. Peru e Colômbia foram nossos primeiros mercados. Em 2019 começamos a nossa expansão para a Europa, que tem o driver do open banking, estabelecemos uma base em Londres. Em 2021 começamos a estudar a nossa entrada nos EUA”, relembra.

Serviço
br.sensedia.com

API

AWS

marketplace

MultiCloud

Nuvem

on-premises.

Sensedia

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.