book_icon

Procenge e Yank Solutions se unem gerar ganho de performance e redução de custos de operação

Pirâmide 360 da Procenge passa a contar com solução para automação de processos (RPA) fruto de parceria com a Yank Solutions

Procenge e Yank Solutions se unem gerar ganho de performance e redução de custos de operação

O Pirâmide 360, plataforma de gestão personalizável oferecida pela Procenge, passa a disponibilizar para os seus clientes a opção de empregar a automatização robótica de processos (RPA) no dia a dia. A oferta é possível graças à parceria que a empresa firmou com a Yank Solutions, especialista em desenvolver robôs para automação de esteiras de negócio, com capacidade de processamento de um grande volume de informações. Com o uso de robôs automatizados, os usuários do Pirâmide 360 podem focar nas tarefas primordiais e estratégicas para os seus empreendimentos.

Com o uso de robôs automatizados, os usuários do Pirâmide 360 podem focar nas tarefas primordiais e estratégicas para os seus empreendimentos

“A parceria com a Yank Soluções agrega ainda mais valor ao nosso produto com soluções inovadoras que geram agilidade e ganho de performance em todos os processos administrativos para os nossos clientes”, explica Bruno Santana, diretor de Produtos da Procenge. O RPA que o Pirâmide 360 passa a contar poderá ser empregado em diversos segmentos como indústrias, serviços em geral, serviços financeiros, educação e jurídico. A tecnologia é aplicável na extração automática de dados de documentos, preenchimento de dados cadastrais para inclusão no sistema ERP, extração de dados para geração de relatórios, verificação de transações financeiras e conciliação bancária, entre outras possibilidades.

No início, a automação dos processos do Pirâmide contará com uma abordagem mais personalizada, que prevê a identificação de atividades repetitivas realizadas pelos clientes e/ou que tenham risco de falhas quando realizadas manualmente. Com base nessas particularidades, haverá o desenvolvimento de robôs para automatizá-las. “Com a evolução do desenvolvimento destes robôs, passaremos a distinguir os que forem muito específicos para o cliente dos que podem ser “padrão” para o Pirâmide. Nosso intuito é mitigar erros, promover aumento da performance na execução de processos e reduzir os custos de operação dos nossos clientes”, comentou Santana.

O uso de RPA na rotina do negócio proporciona o aumento da velocidade das operações, reduz o ciclo de processos e aumenta a produtividade de forma ininterrupta para 24×7. Os ganhos de eficiência operacional são garantidos a curto prazo, com a redução entre 40% e 70%, em média, do investimento em mão de obra, além de elevar a qualidade com redução de 100% dos erros. A automação também aumenta a conformidade, a rentabilidade e garante a escalabilidade da capacidade de execução das tarefas de forma simples e sem grandes impactos.

Renan Salinas_Yank

Para Renan Salinas, CEO e fundador da Yank Solutions, a parceria com a Procenge agrega valor e proporcionará a troca de experiências e possibilidades de empregar o seu know-how no desenvolvimento de automações para backoffice, passando a ser mais atrativa para os segmentos em que a Procenge atua.

Serviço
www.procenge.com.br
yanksolutions.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.