book_icon

Black Box projeta nova sede da Indukern com conceito de Indústria 4.0

Projeto multidisciplinar, que entregou a alta disponibilidade e redundância nas redes de TI e TA na nova sede, e soluções para apoiar melhoria dos processos e rápido ROI, foi desenhado para concentrar todas as operações da empresa em um único local

Black Box projeta nova sede da Indukern com conceito de Indústria 4.0

Em razão do crescimento de suas operações e novos negócios, o Grupo Indukern, que é um distribuidor de especialidades químicas — nutrição e saúde animal, alimentício, matérias-primas farmacêuticas, químicos, aromas & fragrâncias e PetFood — está desde o ano passado alocado em nova sede em Jundiaí. A nova planta, de 14.000m2, agora concentra todas as operações do grupo em território brasileiro, incluindo a unidade Premix, que antes funcionava em local diferente ao da antiga sede.

Única Planta sob o Conceito da Indústria 4.0
A decisão de mudança para uma nova sede com o dobro de espaço e o objetivo de concentrar numa única planta todas as unidades de negócios e operações da companhia, incluindo a transição da unidade Premix para dentro do novo complexo, levou a equipe de TI da Indukern a buscar por uma empresa que pudesse fornecer soluções de alta performance aliadas a um rápido retorno do investimento.

Indukern JundiaíGraças à qualidade, atendimento, preço, flexibilidade na negociação e novas visões sobre o projeto, em que deveria ser aplicado o conceito da Indústria 4.0, a Black Box foi a parceira escolhida para conceber, construir e implementar toda a infraestrutura tecnológica na nova sede para promover segurança, performance e estabilidade.
Rede Convergente de Alta Disponibilidade e Redundância

A Black Box desenvolveu o projeto com o mapeamento de toda a parte elétrica, pontos de rede e equipamentos necessários no novo complexo. O projeto multidisciplinar implementado pela Black Box contemplou a execução do Data Center, a sala completa com refrigeração (ar condicionado de precisão) e automação embarcada, como o sistema de detecção/combate a incêndio com porta corta-fogo, piso elevado com rampa e todo o ambiente segmentado por racks de operadoras, servidores e switch core separados.

Coube ainda à Black Box a implementação das redes, wireless, cabeamento, comunicação e fibra na nova sede, assim como toda a parte de elétrica, sistemas de Controle de Acesso e de CFTV para monitoramento interno e em todo o perímetro do terreno, sistema de telefonia IP, relógio de ponto e gerador.

A Black Box trabalhou tanto a rede de TI (Rede Corporativa) quanto a rede de TA (Rede de Automação), utilizando como solução uma rede convergente, com separação lógica das redes, conferindo ao novo espaço uma infraestrutura de alta conectividade, disponibilidade e redundância.

Melhoria dos Processos para Mais Vantagem Competitiva
Com a mudança para a nova sede efetivada, e a Premix também já alojada no local, o principal resultado apontado foi uma transferência sem nenhum impacto para os negócios.

A nova planta, que utilizou conceitos importantes da Indústria 4.0, como a rede convergente de TI e TA para mais disponibilidade e confiabilidade, ganhou ainda facilidade para expansão da fábrica e dos departamentos, menor tempo nas paradas planejadas e programadas, e redução do downtime.

Serviço
www.blackbox.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.