book_icon

Reis Office conclui que outsourcing de impressão cresce durante a pandemia

Empresa especializada em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos mostra aumento de 13% no total de equipamentos em uso

Reis Office conclui que outsourcing de impressão cresce durante a pandemia

A pandemia de covid-19 reformulou as relações de trabalho no ambiente corporativo. Modelos como o home office e o híbrido ganharam mais espaço entre as empresas e seus colaboradores – o que levou ao crescimento de serviços que permitissem mais eficiência na gestão e na operação dos negócios.

Ao todo, três setores se destacam na utilização desse serviço e são os responsáveis pelo aumento no período 

É o caso, por exemplo, do outsourcing de impressão. Uma pesquisa realizada pela Reis Office, especialista em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, indica um crescimento de 35% nesse segmento ao longo dos dois anos de pandemia no Brasil.

Ao todo, três setores se destacam na utilização desse serviço e são os responsáveis pelo aumento no período. São eles: transportadoras, devido ao aumento de entregas e, consequentemente, de impressões de documentos; o e-commerce, com o surgimento da Danfe simplificada; e a indústria, principalmente a alimentícia.

Dessa forma, houve uma expansão de 13% no total de equipamentos que estão em campo, ou seja, são locados e utilizados pelos clientes. A Reis Office é referência em outsourcing de impressão ao manter uma equipe qualificada para oferecer as melhores soluções de acordo com os objetivos de cada cliente.

“O outsourcing permite que a empresa reduza os gastos desnecessários com impressão e gerenciamento de documentos ao mesmo tempo em que ganha eficiência operacional. Em um cenário de instabilidade social e econômica como foram os dois últimos anos de pandemia, essa proposta era essencial para a estratégia de crescimento de qualquer companhia”, explica Rodrigo Reis, Diretor Comercial da Reis Office.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.