book_icon

Motor de cálculo eTax Engine da Sycnhro com certificação completa para o SAP S/4Hana

Conformidade da solução de cálculos fiscais e tributários da companhia foi aprovada de ponta a ponta em todas as verticais atendidas pela SAP

Motor de cálculo eTax Engine da Sycnhro com certificação completa para o SAP S/4Hana

A Synchro, uma das conceituadas empresas de soluções de conformidade tributária e fiscal no Brasil, tem uma nova solução certificada pela SAP, o motor de cálculo eTax Engine, para funcionar integrado ao SAP S/4Hana, a gama da próxima geração de negócios concebida para a plataforma SAP Hana. Com isso, o cliente pode usar o ERP da SAP para fazer cálculos de forma local ou pode, a partir de agora, usar o motor de cálculo da Synchro na Nuvem.

O cliente pode usar o ERP da SAP para fazer cálculos de forma local ou pode, a partir de agora, usar o motor de cálculo da Synchro na  Nuvem 

A Synchro atendeu 100% de todos os requisitos solicitados pela SAP para obter a certificação, comprovando a capacidade, abrangência e diferenciais da solução. Segundo José Hime, diretor de inteligência tributária da Synchro, a conquista é possível pela flexibilidade e poder do motor de cálculo. “Nossa solução traz cálculos mais amplos, compostos pelo monitoramento tributário e legislativo. É um ambiente completo, de conformidade end-to-end, com entendimento da legislação e entrega flexível. O cliente escolhe como prefere utilizar a ferramenta, podendo atualizar de forma automática ou discutindo-se a visão do próprio usuário. Essa flexibilidade nos deu a certificação em todas verticais”, explica.

O produto eTax Engine foi criado há mais de 20 anos, mas desde 2018 vem sendo adequado para trabalhar na nuvem e com monitoramento legal. Durante cinco meses, a Synchro trabalhou em ajustes requisitados pela SAP para certificação, que tem um ano de validade. Segundo José Hime, o reconhecimento é muito valioso também para os clientes. “A partir do momento que a Synchro entrou nesse rol seleto de parceiros certificados, os clientes começaram a nos abordar com mais entusiasmo. A conversa, agora, parte de um nível mais profundo, pois eles já sabem que somos especialistas e temos propriedade para debater soluções tributárias”, ressalta o diretor de inteligência tributária da Synchro.

A parceria entre Synchro e SAP teve início há 22 anos, com a primeira versão de integração fiscal com o ERP SAP. Atualmente, um dos certificados que a Synchro possui é do Synchro4TDF, solução homologada de forma nativa por ambas as empresas para acrescentar inteligência fiscal ao ERP, com os benefícios de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias de forma automática. Além disso, a solução possibilita o acompanhamento da apuração dos impostos em tempo real e elimina duplicidades de informações transacionadas entre o ERP e a solução fiscal.

Serviço
www.synchro.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.