book_icon

DocuSign e Microsoft expandem parceria em colaboração e contratos digitais

Iniciativa aprimora a capacidade dos clientes em preparar, assinar e gerenciar contratos na Nuvem, de praticamente qualquer lugar

DocuSign e Microsoft expandem parceria em colaboração e contratos digitais

A DocuSign ampliou a parceria estratégica global com a Microsoft para acelerar o formato em como as pessoas colaboram e firmam acordos em qualquer lugar. A expansão dos serviços entre as duas companhias confirma que se torna evidente que as empresas, sejam elas globais ou SMBs, precisam se transformar digitalmente para se manterem competitivas e relevantes. Para auxiliar nesse processo, a DocuSign e a Microsoft estão fornecendo novas integrações e recursos que, em conjunto, aprimoram a capacidade de seus clientes em preparar, assinar e gerenciar contratos na Nuvem, de praticamente qualquer lugar.

Este acordo reforça o DocuSign Agreement Cloud como uma Solução Preferencial no Microsoft AppSource, que representa um compromisso com a qualidade, o desempenho e a capacidade de atender às necessidades de clientes mútuos

“A Microsoft é fundamental para nossa visão de simplificar o processo de acordo para nossos clientes, de onde quer que eles estejam atuando. Com parte do mundo trabalhando nos aplicativos e serviços em Nuvem da Microsoft, estamos entusiasmados em aprofundar nosso relacionamento com a empresa para cumprir a promessa da economia em qualquer lugar”, disse Dan Springer, CEO da DocuSign.

“Nossa colaboração com a DocuSign aumenta a capacidade de ajudar os clientes a trazerem os processos de acordos diretamente para o fluxo de trabalho”, afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Juntas, reduziremos a complexidade da colaboração nos acordos, aumentando eficiência e produtividade, tornando o formato de trabalho de qualquer parte do mundo mais factível”, completou.

Essa parceria estratégica ajudará clientes em comum a alcançarem a colaboração em qualquer lugar, tendo como base o relacionamento da Microsoft como cliente e parceira da DocuSign. Ela também aprofundará as integrações existentes nos aplicativos Microsoft 365, Dynamics 365 e Power Platform para automatizar ainda mais os processos de contrato.

As novidades incluem:

DocuSign eSignature para Microsoft Teams: hoje, essa integração permite que os funcionários recebam notificações em tempo real sobre contratos para assinatura diretamente pelo Teams, permitindo uma experiência mais eficiente e conectada. No futuro, a Microsoft e a DocuSign trabalharão para aprofundar essa integração no fornecimento de cenários adicionais ao usuário final, que inclui a assinatura ao vivo em uma reunião pelo aplicativo.

DocuSign eSignature para Microsoft 365: a solução existente permite que as organizações enviem, assinem e rastreiem documentos com segurança diretamente do SharePoint, Outlook e Word. Ainda neste ano, a DocuSign planeja lançar uma interface de usuário apropriada, painéis integrados e sincronização automática de dados entre o Sharepoint e os envelopes do eSignature.

DocuSign CLM para Microsoft Word: essa conexão permite que os usuários acessem uma biblioteca de cláusulas legais e uma tabela de desempenho de risco com inteligência artificial a partir do Word. Até o final deste ano, a interoperabilidade dos comentários do Word e CLM será adicionada para alinhar o processo de negociação entre os dois sistemas.

DocuSign eSignature para Power Platform: hoje, as soluções permitem que as organizações criem fluxos de trabalho de assinatura automatizados usando a Microsoft Power Platform, que inclui modelos pré-criados no Power Automate.

DocuSign eSignature para Dynamics 365: essa integração ajuda as equipes de vendas a fechar negócios de forma mais rápida e oferece aos líderes de vendas maior visibilidade do status do processo de assinatura. Aprimoramentos na interface do usuário, para aumentar ainda mais a produtividade dos representantes de vendas, também estão sendo desenvolvidos.

Este acordo reforça o DocuSign Agreement Cloud como uma Solução Preferencial no Microsoft AppSource, que representa um compromisso com a qualidade, o desempenho e a capacidade de atender às necessidades de clientes mútuos.

Como parte do acordo, a Microsoft e a DocuSign também expandirão o uso dos produtos de cada uma dentro das próprias organizações. A Microsoft adotará os produtos e serviços da DocuSign, incluindo DocuSign eSignature e CLM, para otimizar fluxos de trabalho de assinatura eletrônica e gerenciamento de contratos. A DocuSign planeja implementar o Power Platform para automatizar uma ampla variedade de dinâmicas de negócios, como processamento da folha de pagamento, gerenciamento de contas a pagar e experiência de funcionários, e irá expandir o uso do Microsoft Azure para outras regiões, além do Canadá e Austrália.

Serviço
www.docusign.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.