book_icon

Pure Storage e Nvidia lançam AIRI//S, infraestrutura pronta para IA

A solução oferece às empresas uma infraestrutura simples e sob demanda, que acelera as iniciativas de IA em qualquer escala

Pure Storage e Nvidia lançam AIRI//S, infraestrutura pronta para IA

A Pure Storage, provedora de tecnologia e serviços de armazenamento em Nuvem, apresentou no seu evento Pure//Accelerate techfest22 (8/6) o AIRI//S, a próxima geração de sua infraestrutura pronta para IA, desenvolvida pela Pure Storage e Nvidia. A solução oferece às empresas uma infraestrutura simples e sob demanda, que acelera as iniciativas de IA em qualquer escala.

Segundo informações, empresas de todos os setores reconheceram o poder da IA ​​para acelerar a inovação e obter uma vantagem competitiva com insights críticos de negócios. No entanto, a complexidade e a rigidez da tecnologia de infraestrutura legada – tanto no local quanto na Nuvem – é uma barreira para as empresas que buscam alcançar a promessa da ciência de dados baseada em IA. Muitas iniciativas de IA são paralisadas pelos meandros de uma abordagem “faça você mesmo”, levando a atrasos significativos e tempo ocioso. Em vez disso, a IA exige uma infraestrutura completamente nova para facilitar a inovação mais rápida e obter análises modernas e acionáveis.

A Pure lança o FlashBlade//S, com uma arquitetura modular que desagrega a computação. Os elementos de armazenamento, computação e rede podem ser atualizados de forma flexível e sem interrupções

Para atender a essa necessidade, a Pure Storage, em colaboração com a Nvidia, lançou o AIRI em 2018, a primeira arquitetura de referência de infraestrutura pronta para IA, desenvolvida especificamente para permitir que as organizações obtenham melhor utilização e tempo de atividade e, por fim, dimensionem seus investimentos em IA e ciência de dados sem complexidade.

Agora, a Pure anunciou o próximo passo em sua colaboração com a Nvidia, com o lançamento do AIRI//S, com tecnologia FlashBlade//S, sistemas Nvidia DGX A100 e rede de ponta a ponta, com base nas plataformas de rede Nvidia Quantum e Spectrum. O AIRI//S fornece às empresas uma infraestrutura comprovada, simples e escalável para todos os estágios do pipeline de dados de IA. A primeira solução a incluir o novo e revolucionário FlashBlade//S da Pure, o AIRI//S oferece avanços significativos em desempenho, densidade, eficiência de energia e escala sem interrupções, resultando em alinhamento ideal ao desempenho de treinamento de IA e ganhos de paralelismo que a DGX sistemas entregam.

Os benefícios críticos do AIRI//S incluem:

Facilidade de uso: o AIRI//S pode ser configurado, implementado e gerenciado de forma rápida e transparente como uma solução de pipeline de IA de ponta a ponta. O AIRI//S não apenas garante que as equipes de infraestrutura não sejam sobrecarregadas pelos crescentes requisitos de IA, mas também que as equipes de dados permaneçam produtivas e gastem mais tempo fornecendo insights e menos se preocupando com sua infraestrutura.

Desempenho em qualquer escala: a solução é otimizada imediatamente para fornecer desempenho multidimensional para todos os estágios do pipeline de dados de IA e pode dimensionar perfeitamente os recursos de armazenamento e computação de IA, permitindo que as organizações iniciem suas jornadas de IA em qualquer escala e crescer conforme necessário.

Plataforma de IA ágil: à medida que o cenário de ciência de dados de IA e os requisitos dos clientes evoluem, as empresas agora podem adaptar sua infraestrutura de IA para acelerar o tempo para obter vantagem competitiva com respostas mais rápidas às dinâmicas flutuantes do mercado.

Infraestrutura de IA sustentável e eficiente: o AIRI//S é o primeiro a incluir o novo FlashBlade//S da Pure Storage, que permite uma infraestrutura de IA mais poderosa e de alto desempenho no mesmo espaço, fornecendo alta densidade, consumo de energia reduzido e dados incomparáveis eficiência do centro.

Além disso, aproveitando o Evergreen//Forever (anteriormente Evergreen Gold) e Evergreen//One (anteriormente Pure as-a-Service), os clientes podem tirar proveito de assinaturas de infraestrutura sempre modernas e assinaturas de armazenamento baseadas em consumo para gerenciar com eficiência seus investimentos à medida que aumentam sua infraestrutura de IA.

FlashBlade//S

Também apresentado no Pure//Accelerate techfest22, a família de produtos FlashBlade//S traz uma nova arquitetura modular construída em hardware e software exclusivamente co-projetados. A nova plataforma aproveita uma arquitetura de metadados escalável quase ilimitada, oferecendo mais que o dobro da densidade, desempenho e eficiência de energia das versões anteriores. A plataforma evolui ao longo do tempo em alinhamento com os requisitos do cliente.

Em 2017, a Pure Storage reescreveu as regras para armazenamento escalável ao introduzir o FlashBlade como uma plataforma unificada de arquivos e objetos rápidos – a primeira solução de armazenamento de alto desempenho para dados modernos. A Pure também projetou seu software e criou a tecnologia DirectFlash para antecipar a necessidade futura de flash em um amplo espectro de cargas de trabalho.

Agora, a Pure lança o FlashBlade//S, com uma arquitetura modular que desagrega a computação. Os elementos de armazenamento, computação e rede podem ser atualizados de forma flexível e sem interrupções, oferecendo uma plataforma de arquivos e objetos altamente configurável e personalizável para atender ao mais amplo conjunto de cargas de trabalho modernas. Ele pode fornecer os mais altos níveis de desempenho e otimização de capacidade com a arquitetura exclusiva QLC da Pure sem a necessidade de soluções caras de armazenamento em cache.

Projetado para organizações com visão de futuro, o FlashBlade//S oferece:

Assinatura Evergreen: os clientes obtêm flexibilidade e atualizações sem interrupções com o FlashBlade//S. As organizações nunca mais precisam se preocupar com o fato de sua plataforma de armazenamento se tornar obsoleta ou com migrações de dados disruptivas novamente. Isso é ainda mais aprimorado com o anúncio de hoje detalhando o portfólio Evergreen expandido .

Tranquilidade para demandas de sustentabilidade: como os usuários finais estão sob pressão para priorizar a sustentabilidade, a nova família FlashBlade//S os ajuda a atender a essas necessidades com melhor desempenho em métricas-chave, como capacidade por watt, largura de banda por watt e capacidade por unidade de rack, resultando em uma pegada geral menor do data center. Por essas razões, a Meta escolheu a Pure para alimentar seu AI Research SuperCluster (RSC).

Desempenho em escala, simplicidade e eficiência de dados não estruturados: a nova família FlashBlade//S, por meio de hardware de engenharia e software Purity//FB 4.0, ultrapassa os limites de desempenho, escala e eficiência. O FlashBlade//S também acelerará o ritmo da inovação e ajudará a trazer tecnologias mais densas e eficientes em termos de energia para o mercado mais rapidamente. Isso permite que os clientes obtenham simplicidade, escala de nível de exabyte e o desempenho multidimensional necessário para a consolidação das principais cargas de trabalho de dados não estruturados.

Serviço
www.purestorage.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.