Com o objetivo de oferecer soluções integradas ao ecossistema do comércio eletrônico, a Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina, acaba de firmar parceria com a Híbrido, consultoria catarinense voltada ao desenvolvimento de soluções para o e-commerce, da plataforma às iniciativas de performance. Juntas, as empresas vão fornecer projetos robustos para acelerar o go to market das lojas virtuais que utilizam as plataformas Adobe Commerce e Vtex.
Após adquirir a plataforma que atua em integrações e APIs LinkAPI, em 2021, a Semantix passou a integrar novos Canais ao seu portfólio, se tornando uma plataforma cada vez mais completa. “A vertical de varejo está dentro das nossas estratégias de crescimento. O comércio eletrônico ganhou força nos últimos anos, exigindo que as empresas invistam nessa área. Nós precisamos estar preparados para atender essa demanda e entregar soluções integradas aos clientes”, reforça Leonardo Santos, CEO da Semantix.
Para Nicolas Marchewsky, co-fundador e CCO da Híbrido, a parceria entre as duas marcas projeta no mercado uma frente de serviços facilitada que deve impulsionar o crescimento das empresas que fomentam o uso de Canais digitais como parte essencial de suas estratégias de vendas. “Com a expertise do nosso time e toda a estrutura da Semantix o cliente contará com um suporte de ponta a ponta para alavancar as vendas online e criar estratégias personalizadas de vendas, com base em informações consolidadas e uma visão completa do mercado”, avalia.
Juntas, as empresas estão desenvolvendo projetos com a Pneu Master, um e-commerce do segmento automotivo com experiência na distribuição de pneus.
Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira especializada em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, com atuação na América Latina e nos Estados Unidos por meio de escritórios em São Paulo (matriz), Miami, Cidade do México e Bogotá. A marca possui mais de 300 clientes em mais de 20 países e atende às necessidades analíticas de empresas nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.
A Híbrido é uma agência com foco em soluções inovadoras para e-commerces, atuando desde o desenvolvimento de lojas virtuais a projetos de digital branding e mídia para o segmento. A empresa foi fundada em 2013 e aposta em uma estratégia full para ampliar os resultados dos clientes – que crescem, em média, 70% ao ano. Também investe em certificações e pessoas: atualmente mais de 80% do time de profissionais conta com certificações de alto nível para o desenvolvimento de projetos, além de reconhecimentos para a marca, vinda de parceiros como VTEX, Adobe Commerce, Meta e Google. A empresa é ainda certificada GPTW e conta com mais de 90% de aprovação no portal de vagas Glassdoor.
Serviço
www.hibrido.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo