book_icon

Acate e Gama Academy oferecem programa de aceleração para Desenvolvedores

Projeto ‘Dev for Tech’ selecionará 400 pessoas

Acate e Gama Academy oferecem programa de aceleração para Desenvolvedores

Para auxiliar no déficit de profissionais no setor de tecnologia, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, acabam de abrir inscrições para o programa de aceleração de desenvolvedores de software. O projeto pretende acelerar o desenvolvimento de hard skills e soft skills de cerca de 400 profissionais para o mercado.

O programa é voltado para desenvolvedores que já possuem algum tipo de experiência e estão migrando do nível júnior para pleno e também do nível pleno para sênior. Após o processo de aceleração de carreira, os participantes terão oportunidade de serem entrevistados por meio de uma Feira de Contratações realizada pela ACATE e pela Gama Academy. As inscrições vão até o dia 18 de julho.

A aceleração do Dev for Tech é dividida nas fases de atração e treinamento em linguagens como Java, .Net, Node.JS, Javascript, React e React Native, entre outras.

Dentre os perfis buscados para aceleração estão:
1) Perfil Júnior que tem interesse em acelerar para Pleno:
deve ser formado ou estar cursando uma faculdade na área de tecnologia; ter conhecimento em lógica de programação e experiência de pelo menos 6 meses na área.

2) Perfil Pleno que tem interesse em acelerar para Sênior: deve ser formado ou estar cursando uma faculdade na área de tecnologia, ter conhecimento em HTML, CSS, GIT e experiência na área de pelo menos 2 anos.

Para se inscrever, acesse o site.

 Gama Academy
Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do País.

Acate
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), há 36 anos, é a principal representante do setor de tecnologia catarinense, sendo hoje um dos principais hubs de inovação do país. Suas ações buscam aumentar o reconhecimento dessa indústria no estado, país e também internacionalmente. Para reforçar o ecossistema de inovação catarinense, a Associação é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, as Verticais de Negócios, a rede de investidores-anjo, entre muitas outras. Reunindo mais de 1,5 mil empresas e organizações de base tecnológica, tem como missão promover a cultura da inovação em toda Santa Catarina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.