book_icon

TD Synnex e Go Ahead: história de sucesso em satisfação do cliente

Com o apoio da TD Synnex, integradora paulista obtém a certificação CX da Cisco

TD Synnex e Go Ahead: história de sucesso em satisfação do cliente

A Go Ahead obteve, com o suporte da TD Synnex, a certificação Customer Experience, da Cisco. Único distribuidor na América Latina a possuir o título de Customer Experience Specialized Distribution Partner, a TD Synnex oferece a seus parceiros suporte para que também integrem o programa da Cisco, fechando um círculo em que, do fabricante ao cliente final, todos ganham.

A Go Ahead aderiu ao programa como resposta a uma nova realidade, em que o mercado corporativo precisa se manter atualizado tecnologicamente, e passa a preferir a compra/renovação de licenças, pagando pelo uso da tecnologia, ao antigo modelo de aquisição de equipamentos.

O programa Customer Experience contribui para que empresas de todos os setores naveguem com segurança e máxima produtividade por todos os estágios do ciclo de vida de um projeto, obtendo o máximo valor de seus investimentos em tecnologia, software e serviços Cisco  

O programa Customer Experience contribui para que empresas de todos os setores naveguem com segurança e máxima produtividade por todos os estágios do ciclo de vida de um projeto, obtendo o máximo valor de seus investimentos em tecnologia, software e serviços Cisco. Avaliza profissionais e processos do fornecedor de tecnologia Cisco, oferecendo a ele ferramentas e indicadores para que venha a atender ao cliente final de modo a ser um verdadeiro parceiro de negócios e trusted advisor.

O passo a passo da certificação
No início de 2019, a Go Ahead candidatou-se à certificação CX. Em seguida, com a pandemia da Covid19, a ideia ficou adormecida. Mas o fato é que já se havia iniciado o movimento de qualificação de profissionais, formatação de casos de clientes que pudessem ser parte do programa, e adaptação dos processos da empresa às exigências de CX.

A Go Ahead qualificou seus profissionais, e, para estruturar o processo de submissão ao programa – de modo a mostrar que estava apta a se tornar um parceiro CX –, foi de fundamental importância a atuação da equipe da Synnex. Leandro Barasniewski, diretor de operações da Go Ahead, explica que, com seu time tecnicamente capacitado, faltava definir com exatidão o processo a ser seguido para a certificação.

“Nesse momento soubemos que a TD Synnex poderia nos ajudar na caminhada rumo à certificação, que conseguimos obter graças à orientação que recebemos. Montamos um modelo que foi submetido e passou com louvor”, conta Leandro Barasniewski.

De acordo com Rajiv Dwaree, gerente de desenvolvimento de negócios CX and services, a equipe do distribuidor trabalhou com a Go Ahead para estabelecer processos, por exemplo, de entendimento das necessidades do cliente, dimensionamento dos KPIs e medição desses indicadores.

E qual é a importância dessa certificação? Todos os processos envolvidos têm como objetivo garantir a satisfação do cliente, e, em última instância, aprimorar sua competitividade e lucratividade.

Para o integrador, satisfação do cliente se traduz na renovação de contratos para que sejam duradouros, propiciando uma receita recorrente ao longo do tempo. E os frutos já começam a ser colhidos também pela Go Ahead. Tendo sido certificada há menos de um ano, já consegue subsidiar a área de CX que criou apenas com os rebates resultantes de seu engajamento em Customer Experience – pois, a cada etapa cumprida na jornada de cada um dos projetos apresentados e aprovados pelos gestores do programa, a revenda/integrador tem direito a rebates da Cisco.

certificação CX da Cisco

Customer Experience Specialized Distribution Partner

Go Ahead

Leandro Barasniewski

programa Customer Experience

Rajiv Dwaree

TD Synnex

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.