A Go Ahead obteve, com o suporte da TD Synnex, a certificação Customer Experience, da Cisco. Único distribuidor na América Latina a possuir o título de Customer Experience Specialized Distribution Partner, a TD Synnex oferece a seus parceiros suporte para que também integrem o programa da Cisco, fechando um círculo em que, do fabricante ao cliente final, todos ganham.
A Go Ahead aderiu ao programa como resposta a uma nova realidade, em que o mercado corporativo precisa se manter atualizado tecnologicamente, e passa a preferir a compra/renovação de licenças, pagando pelo uso da tecnologia, ao antigo modelo de aquisição de equipamentos.
O programa Customer Experience contribui para que empresas de todos os setores naveguem com segurança e máxima produtividade por todos os estágios do ciclo de vida de um projeto, obtendo o máximo valor de seus investimentos em tecnologia, software e serviços Cisco. Avaliza profissionais e processos do fornecedor de tecnologia Cisco, oferecendo a ele ferramentas e indicadores para que venha a atender ao cliente final de modo a ser um verdadeiro parceiro de negócios e trusted advisor.
O passo a passo da certificação
No início de 2019, a Go Ahead candidatou-se à certificação CX. Em seguida, com a pandemia da Covid19, a ideia ficou adormecida. Mas o fato é que já se havia iniciado o movimento de qualificação de profissionais, formatação de casos de clientes que pudessem ser parte do programa, e adaptação dos processos da empresa às exigências de CX.
A Go Ahead qualificou seus profissionais, e, para estruturar o processo de submissão ao programa – de modo a mostrar que estava apta a se tornar um parceiro CX –, foi de fundamental importância a atuação da equipe da Synnex. Leandro Barasniewski, diretor de operações da Go Ahead, explica que, com seu time tecnicamente capacitado, faltava definir com exatidão o processo a ser seguido para a certificação.
“Nesse momento soubemos que a TD Synnex poderia nos ajudar na caminhada rumo à certificação, que conseguimos obter graças à orientação que recebemos. Montamos um modelo que foi submetido e passou com louvor”, conta Leandro Barasniewski.
De acordo com Rajiv Dwaree, gerente de desenvolvimento de negócios CX and services, a equipe do distribuidor trabalhou com a Go Ahead para estabelecer processos, por exemplo, de entendimento das necessidades do cliente, dimensionamento dos KPIs e medição desses indicadores.
E qual é a importância dessa certificação? Todos os processos envolvidos têm como objetivo garantir a satisfação do cliente, e, em última instância, aprimorar sua competitividade e lucratividade.
Para o integrador, satisfação do cliente se traduz na renovação de contratos para que sejam duradouros, propiciando uma receita recorrente ao longo do tempo. E os frutos já começam a ser colhidos também pela Go Ahead. Tendo sido certificada há menos de um ano, já consegue subsidiar a área de CX que criou apenas com os rebates resultantes de seu engajamento em Customer Experience – pois, a cada etapa cumprida na jornada de cada um dos projetos apresentados e aprovados pelos gestores do programa, a revenda/integrador tem direito a rebates da Cisco.
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