book_icon

Dynatrace apresenta novo padrão para sinalização e gerenciamento de recursos

As soluções permitem que as equipes de DevOps e SRE ativem e desativem as funcionalidades de uma aplicação em tempo real, sem implementar novo código

Dynatrace apresenta novo padrão para sinalização e gerenciamento de recursos

A Dynatrace, empresa de inteligência de software, anunciou o OpenFeature, novo padrão para soluções de sinalização e gerenciamento de recursos. Concebida a partir da união de um grupo de líderes de tecnologia, a novidade foi submetida à Cloud Native Computing Foundation (CNCF) para consideração como um projeto Sandbox. O grupo de empresas participantes no consórcio inclui a Dynatrace, LaunchDarkly, GitLab, Split, Flagsmith e CloudBees.

As soluções de sinalização e gerenciamento de recursos permitem que as equipes de DevOps e SRE ativem e desativem as funcionalidades de uma aplicação em tempo real, sem implementar novo código. Isso simplifica e acelera a entrega de experiências personalizadas, testes A/B e a mitigação de possíveis vulnerabilidades. Essa abordagem é essencial para práticas modernas de entrega contínua. No entanto, equipes individuais dentro das organizações costumam usar uma variedade de soluções de gerenciamento e sinalização de recursos, cada uma com uma abordagem exclusiva e proprietária. Isso resulta em trabalho de integração significativo e dependência do fornecedor.

Ao trabalhar com um consórcio de líderes do setor para criar esse padrão aberto, estamos dando um grande passo para reduzir a complexidade e liberar mais tempo para os inovadores oferecerem experiências digitais novas e incríveis para seus clientes

Nesse cenário, o OpenFeature permitirá que as equipes usem qualquer solução de sinalização ou gerenciamento de recursos que suporte esse padrão, sem necessidade de novas integrações ou de rearquitetura adicional. Além disso, ao facilitar a integração de sinalização e gerenciamento de recursos na cadeia de ferramentas DevOps, o OpenFeature possibilitará que os clientes da Dynatrace estendam as respostas e a automação inteligente para aplicações habilitadas para sinalizar recursos em grande escala.

A necessidade de um padrão que simplifique as abordagens para sinalização e gerenciamento de recursos é ressaltada pelas empresas do consórcio, bem como pelos analistas do setor. “A sinalização e o gerenciamento de recursos proporcionam às equipes de desenvolvimento maior agilidade e confiança, à medida que identificam os recursos mais impactantes em suas aplicações. O estabelecimento desse padrão OpenFeature permitirá que as equipes adotem a melhor solução com mais facilidade, sem demandar novos requisitos de integração. Isso cria uma experiência de usuário mais tranquila para as equipes de DevOps e SRE e permite que eles se concentrem em fornecer software melhor e mais rápido”, diz Daniel O’Brien, engenheiro de Ecossistema da LaunchDarkly.

“Os desenvolvedores geralmente enfrentam atritos resultantes do gerenciamento de uma ampla variedade de ferramentas de gerenciamento e sinalização de recursos. Quando as equipes são medidas pela velocidade e qualidade de liberação e pela automação de tarefas manuais, remover esse atrito é essencial. O OpenFeature permite uma experiência sem atrito, o que, por sua vez, aumenta a eficiência e a capacidade de iteração, alinhando-se a dois dos principais valores do GitLab”, afirma Brendan O’Leary, evangelista de Desenvolvimento de Equipe da GitLab.

“Atualmente, a extensa variedade de abordagens torna difícil configurar e integrar a sinalização de recursos em uma cadeia de ferramentas de desenvolvimento e pipeline de entrega mais ampla. O OpenFeature permite que as equipes nativas da Nuvem otimizem o lançamento de recursos e adotem a entrega progressiva, juntamente com outras práticas modernas de SRE e DevOps. Na Dynatrace, incorporaremos essas informações de forma nativa em nosso mecanismo AIOps, a Davis, para ajudar as equipes a entender o impacto de suas ações na performance, na resiliência e na experiência digital. Ao trabalhar com um consórcio de líderes do setor para criar esse padrão aberto, estamos dando um grande passo para reduzir a complexidade e liberar mais tempo para os inovadores oferecerem experiências digitais novas e incríveis para seus clientes”, destaca Alois Reitbauer, CPO de Cloud Automation da Dynatrace

Este anúncio se baseia na atual estratégia da Dynatrace em iniciativas de código aberto, incluindo Keptn, W3C trace-context e OpenTelemetry, que permitem que as organizações impulsionem a automação em larga escala com mais eficiência. Visite o blog da Dynatrace para obter mais detalhes sobre o OpenFeature.

Serviço
www.dynatrace.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.