book_icon

Messem Investimentos escolhe SAP Business One

Empresa de investimentos pretende ganhar mais eficiência com o ERP

Messem Investimentos escolhe SAP Business One

Ser uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Esse é o objetivo da Messem Investimentos, eleita uma das maiores empresas de investimentos do País, ao anunciar a implantação do SAP Business One, sistema de gestão empresarial da multinacional alemã. O objetivo é agregar melhorias aos processos de Backoffice e ganho de produtividade. O projeto será liderado pela SPS Group.

Fundada em 2007, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Messem Investimentos vem consolidando o seu protagonismo na área. A prova disso é que a companhia, em 15 anos de atuação, conquistou mais de 35 mil clientes em todo o território nacional, sendo assessorados por quase de 600 colaboradores que atuam em 20 cidades espalhadas pelo País.

Visando adequar seu sistema de gestão à tamanha relevância adquirida, a empresa decidiu adotar o SAP Business One. “Sabemos que o sistema tem a capacidade de atender as demandas que temos, além de nos trazer um grande ganho de produtividade, inteligência de informações e nos dar uma visão ampliada para definição de estratégias, com base na análise de dados seguros e confiáveis”, explica Gustavo Argimon, líder de Finanças e Administração na Messem Investimentos.

O projeto tem sua conclusão prevista para janeiro de 2023, e a escolhida para liderar esse projeto foi a SPS Group. “Já tínhamos conhecimento sobre o trabalho da SPS, e sabemos da seriedade, compromisso e eficiência da empresa para entender nossas necessidades e nos atender de forma satisfatória. Temos segurança e propriedade para dizer que estamos com o parceiro certo”, destaca Argimon.

A SPS, que completa 10 anos em 2022, é uma das principais consultorias do mercado de inovação e tecnologia, desenvolvendo operações nos mais diversos segmentos do mercado, com soluções que garantem que a performance corporativa de seus clientes seja sempre elevada. A empresa dispõe de moderna infraestrutura e uma equipe altamente capacitada, com profissionais que possuem mais de 15 anos de experiência.

Para Milton Ribeiro, CEO da SPS, esse projeto é uma oportunidade de contribuir ainda mais com a eficiência da Messem Investimentos em atuação no mercado financeiro. “Sabemos que cuidar das finanças ainda é um desafio para muitos brasileiros, e a Messem está focada nessa missão. Teremos o maior prazer em liderar esse projeto, utilizando o SAP Business One como ferramenta principal nessa jornada”, pontua.

A expectativa da empresa é que o ERP traga um ganho de 30% de eficiência nas operações, contribuindo de maneira significativa com os fluxos de trabalho. “Estamos dando um passo importante com a aquisição de um sistema que é aderente aos nossos negócios e, que a partir da sua estruturação, irá nos ajudar no ganho de consistência e controle das nossas operações”, finaliza o head.

Serviço
www.spsconsultoria.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.