A Avaya, provedora de soluções para melhorar e simplificar as comunicações e a colaboração, anunciou a oferta de ferramentas digitais, novos canais digitais e redes sociais para seus clientes da América Latina e do Caribe. Esses recursos, disponíveis exclusivamente para os clientes da região que utilizam OneCloud CCaaS, facilitam o autosserviço por meio de tecnologia Low-code/No-code, o que agiliza a implementação das estratégias digitais das empresas, facilitando a conexão do todo e permitindo automatizar e compor experiências para os clientes sem a necessidade de intervenção de desenvolvedores ou pessoas especializadas. As novas ferramentas estarão disponíveis em toda a região a partir de 1º de julho.
“As empresas que impulsionam os investimentos digitais certos têm retenção de clientes 2,7 vezes maior, taxas de satisfação 1,6 vezes mais altas e um ticket médio de pedido 1,9 vezes maior”, observa Alexander Bant, chefe de Pesquisas Financeiras do Gartner. “As empresas líderes digitais ainda têm três vezes mais probabilidades de alcançar receita e crescimento de margem acima do setor. Também foi descoberto que 67% dos consumidores pagaram mais por uma grande experiência digital”, comentou.
Os novos atributos permitem que as empresas implementem o autosserviço com novos assistentes virtuais de forma ágil e dinâmica, integrando canais como Telegram, Apple Business Chat e Google RCS, além dos já incorporados, como WhatsApp API, Facebook Messenger, Instagram Direct, Twitter DM e Webchat. O objetivo é apoiar as empresas que hoje devem se manter na vanguarda para responder aos atuais clientes e usuários que preferem os canais digitais.
Benefícios para os clientes
Entre os principais benefícios dessa integração está o fato de ser 100% baseada na Nuvem, contar com peças gráficas que permitem implementar as particularidades de cada canal de serviço – como botões, listas, carrosséis -, permitir a integração com as formas de pagamento mais utilizadas no mercado e incluir recursos que facilitam a autenticação do cliente de forma rápida e segura, utilizando biometria de imagem, voz e facial.
Ela também oferece a possibilidade de gerir a automatização via chatbots e regras de segmentação e de negócio e integrações da modalidade no code sem necessidade de grandes investimentos.
Entre suas principais funcionalidades estão:
aFlow: ferramenta gráfica para a gestão de assistentes virtuais por meio de todos os canais digitais;
aSmart: ferramenta gráfica para gerenciar o reconhecimento natural de texto com inteligência artificial (IA) e módulo opcional para complementar com aFlow, permitindo a criação de bots do tipo híbrido, ou seja, acionados por botões ou cognitivos do texto; ou puramente cognitivos.
“O estudo ‘Vida e trabalho depois de 2020’, realizado pela Avaya, concluiu que os canais digitais se transformaram em uma prioridade para empresas de todos os tamanhos, especialmente na nossa região. Essas novas funcionalidades, que somamos ao nosso portfólio de Avaya OneCloud CCaaS, têm como objetivo satisfazer as necessidades particulares dos clientes da região, criando uma distinção nas capacidades que oferecemos ao mercado nas áreas de engajamento de clientes e de força, gestão do trabalho, Inteligência Artificial, Analytics e automatização, isto é, inovações que fundamentam uma nova forma de trabalhar e permitem que as equipes interajam melhor com seus clientes”, disse Juan Pablo Stamati, diretor de Alianças da Avaya para América Latina e Caribe
Hoje, as experiências podem ser compostas quando necessárias, com tempos de implementação de horas, em vez de meses ou anos. Esses novos recursos mostram, mais uma vez, como a plataforma Avaya OneCloud CCaaS permite aos clientes de todo o mundo criar e comemorar suas experiências únicas.
Serviço
www.avaya.com
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