A Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, anuncia o lançamento do erwin Data Intelligence by Quest 12.0. Esta é a versão mais recente da plataforma de inteligência de dados projetada para trazer TI, equipes de governança de dados e usuários de negócios juntos para entender, alavancar e proteger os dados das organizações.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Quest no fim de 2021, mais da metade das organizações com mais de 1.000 funcionários e mais de US$ 100 milhões em receita anual citaram a qualidade dos dados como um dos principais impulsionadores do investimento em governança de dados.
“Por meio de uma nova oferta de qualidade de dados e uma experiência aprimorada do usuário de negócios, os clientes se beneficiarão de maior transparência e automação de qualidade de dados. Além disso, novas ferramentas de descoberta e colaboração de ativos de dados para usuários não técnicos e mais recursos para ampliar a inteligência, visibilidade e compreensão de dados. Esses aprimoramentos apoiam os esforços estratégicos de governança de dados cruciais para as iniciativas corporativas”, avalia Richard Rule, diretor América Latina de ISM Data Empowerment da Quest Software.
O erwin Data Intelligence 12.0 fornece novos recursos integrados de qualidade de dados para ajudar as organizações a oferecer suporte mais completo a essas necessidades de governança de dados. Com base na plataforma de qualidade de dados aumentada DQLabs, a oferta de qualidade de dados da erwin automatiza o perfil de dados e a avaliação da qualidade dos dados e estende a visibilidade da qualidade dos dados além das funções tradicionais de TI para equipes de governança de dados e usuários de negócios. Recursos adicionais de monitoramento e remediação de dados também estão disponíveis para ajudar as organizações a buscar com eficiência a melhoria e a colaboração da qualidade dos dados
Além dos novos recursos integrados de qualidade de dados, o erwin Data Intelligence 12.0 também oferece uma nova experiência de descoberta e colaboração de ativos de dados para equipes de governança de dados e usuários de negócios, tornando intuitivo e simples para usuários não técnicos organizar e democratizar o uso de dados.
“Por meio de sua nova interface de usuário, o erwin Data Intelligence oferece aos clientes filtragem de conteúdo dinâmica, visualizações interativas de mapa mental e linhagem de dados e ferramentas de colaboração integradas, como classificação de ativos de dados, listas de tarefas e recursos de bate-papo para aumentar a velocidade de descoberta de ativos, ajudar a governança de dados e aumentar a alfabetização de dados”, destaca Rule.
Outros aprimoramentos importantes do erwin Data Intelligence by Quest 12.0 incluem:
Linhagem de dados aprimorada e desempenho e usabilidade da análise de impacto por meio de novos usos da tecnologia de banco de dados gráfico e um design visual aperfeiçoado;
Identificação e governança de dados confidenciais expandidos com a capacidade de multiclassificar ativos;
Recursos estendidos de marcação corporativa no catálogo de dados para acelerar a descoberta e auxiliar na análise e automação.
Serviço
www.quest.com
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo