book_icon

Dicomp aposta na diversificação de produtos e multissoluções

Passivos ópticos, itens de infraestrutura, ferramentas e ativos de telecomunicações fazem parte das soluções levadas para a Abrint 2022, assim como verticais diferenciadas em energia fotovoltaica e CFTV com câmeras IP Smart

Dicomp aposta na diversificação de produtos e multissoluções

A Dicomp, uma das cinco maiores distribuidoras de serviços para telecomunicações, energia solar, segurança eletrônica e automação industrial, vai participar da Abrint 2022, que acontece entre os dias 26 e 28 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A empresa estará no amplo estande 132 e aposta na variedade de produtos, como passivos ópticos, itens de infraestrutura, ferramentas, até ativos de telecomunicação para apresentar na feira, além de soluções diferenciadas para os provedores de internet, como energia fotovoltaica, solução que tem atendido a muitos provedores de internet para contribuir na redução das despesas com energia elétrica.

No ano de 2021, por exemplo, a Dicomp vendeu mais de 70 mil km de equipamentos voltado à tecnologia de fibra óptica no Paí 

Outra vertical que será apresentada no evento e que tem atraído os provedores de internet é o da CFTV, com foco nas câmeras IP Smart, pois alguns enxergaram nesse produto um nicho de oportunidade, ao oferecerem aos seus clientes, além de internet, acesso remoto a câmeras, se transformando como um novo serviço do provedor.

“Estamos há 23 anos no mercado de telecomunicações oferecendo uma diversidade incomparável de produtos, o que possibilita ao cliente um atendimento completo, em que seu setor de compras pode unificar demandas e necessidades em um único parceiro. Isso se reflete em economia em várias áreas, seja nos preços dos produtos, como também em processos internos da empresa”, ressalta Filipe Favoto, CEO da Dicomp.

Será a primeira vez que a empresa, com sede em Maringa (PR), participa de um evento na capital paulista depois de dobrar o faturamento e o tamanho durante a pandemia da Covid-19. No ano de 2021, por exemplo, a Dicomp vendeu mais de 70 mil km de equipamentos voltado à tecnologia de fibra óptica no País.

Com filiais na China e no Paraguai, a empresa também adotou uma estratégia ousada ao abastecer seu estoque com mais de seis mil SKU, para que nenhum cliente ficasse desamparado durante a crise de saúde e dos chips semicondutores.

Reconhecida como uma das maiores empresas multissoluções do País, a Dicomp foi fundada em 1998 na cidade de Maringá, no Paraná. É uma multinacional que busca fornecer, por meio das tecnologias, benefícios para clientes dos segmentos de telecomunicações, segurança eletrônica, tecnologia da informação, automação industrial e energia solar.

Serviço Abrint 2022

Empresa: Dicomp.
Evento: Feira da Abrint.
Data e hora: 26, 27 e 28 de meio, das 9h às 19h.
Local: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center, 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, 04329-900.
Estande 132

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.