book_icon

CyberSec, da Tivit, amplia parceria com Splunk

Marca de negócios de cibersegurança da multinacional brasileira amplia portfólio com Splunk Cloud Platform, eleva nível de licença em SIEM e inclui fabricante no programa de certificações

CyberSec, da Tivit, amplia parceria com Splunk

A CyberSec, área especializada em negócios de cibersegurança da Tivit, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, anuncia expansão de sua parceria com a Splunk, empresa norte-americana de software para pesquisa, monitoramento e análise de dados, por meio da ampliação de portfólio, que passa a oferecer a solução Splunk Cloud Platform.

A solução permite ao usuário investigar, monitorar, analisar e tomar decisões baseadas em dados para gerenciar o ambiente em Nuvem com integração às principais Nuvens públicas do mercado  

A solução permite ao usuário investigar, monitorar, analisar e tomar decisões baseadas em dados para gerenciar o ambiente em Nuvem com integração às principais Nuvens públicas do mercado. Além do Splunk Cloud Platform, CyberSec já oferecia soluções da desenvolvedora para provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSP) e de gerenciamento de eventos de segurança da informação (SIEM), com possibilidade de instalação de ferramentas Splunk sob demanda.

A expansão da parceria eleva o nível do licenciamento para Enterprise Security para várias empresas, com novas regras e inteligências para reforçar o monitoramento do ambiente dos clientes, e contempla, ainda, a integração da fabricante ao programa de certificações para os profissionais da Tivit.

De acordo com Daniel Galante, diretor executivo e líder de Cloud Solutions e CyberSec, o fortalecimento da parceria está de acordo com a estratégia da Tivit em consolidar a atuação de seu Security Operations Center (SOC) e demais soluções de segurança para os negócios em Cloud, atualmente um dos segmentos mais representativos para a multinacional.

“A Tivit tem um centro de excelência de monitoramento de segurança cibernética que utiliza as mais modernas soluções de segurança, algumas em ambientes compartilhados, em soluções próprias ou trazidas por parceiros estratégicos. A Splunk é reconhecida por atender necessidades complexas de grandes empresas e, ao integrar novas ferramentas como a Splunk Cloud Platform, elevamos automaticamente a maturidade de segurança do nosso SOC e aumentamos a visibilidade dos riscos para nossos clientes”, afirma Daniel Galante, diretor executivo e líder de soluções em Nuvem e CyberSec na Tivit.

“A Tivit é uma parceira estratégica para a Splunk na América Latina para alcançarmos algumas das maiores organizações da região e garantir que tomem as melhores decisões quando o assunto for segurança. Essa expansão é uma consolidação dos resultados obtidos até aqui e mostra um horizonte ainda mais promissor para os negócios das duas empresas”, completa Vanessa Bozzo, gerente de transformação de negócios, Distribuição América Latina da Splunk.

Serviço
tivit.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.