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TD Synnex, Hype Solutions e Cisco se unem pela satisfação e fidelidade dos clientes

Distribuidor oferece a parceiros suporte para credenciamento no programa Customer Experience da Cisco

TD Synnex, Hype Solutions e Cisco se unem pela satisfação e fidelidade dos clientes

Com o suporte de TD Synnex, a integradora paulista Hype Solutions tornou-se participante do programa Customer Experience, da Cisco, obtendo resultados expressivos em vendas e fidelização de clientes, além de receber compensações da Cisco pelos projetos – aprovados pelo cliente final e pelo próprio fabricante – que integram o programa.

O programa Customer Experience (CX) foi criado para que o usuário final navegue com segurança e máxima produtividade por todos os estágios do ciclo de vida de um projeto, obtendo o máximo valor de seus investimentos em tecnologia, software e serviços Cisco. A TD Synnex é o único distribuidor no Brasil e em toda a América Latina a possuir o título de Customer Experience Specialized Distribution Partner, o que demonstra seu investimento e empenho no apoio aos canais de venda para que sejam bem-sucedidos em seus projetos de tecnologia Cisco.

Todos ganham: o cliente, e toda a cadeia que passa pelo fabricante, distribuidor e integrador  

Com CX, o revendedor acompanha o cliente, mostrando novas funcionalidades em produtos mais recentes, customizações ou o valor que determinado treinamento do time pode trazer à empresa. Então, todos ganham: o cliente, e toda a cadeia que passa pelo fabricante, distribuidor e integrador

“A Cisco entendeu que os lucros do integrador hoje residem nas oportunidades de cross selling e up selling que um projeto já em funcionamento oferece em um prazo mais longo. Por isso nos ajuda a realizar essas vendas, esses lucros, com as ferramentas que o programa CX proporciona”, resume João Paulo Wolf, CEO da Hype Solutions.

Apoio da TD Synnex
Uma ponte entre a revenda e o fabricante

Rajiv Dwaree, gerente de desenvolvimento de negócios CX and services, observa que a TD Synnex oferece todo o apoio para o integrador obter a certificação da Cisco necessária a fazer parte desse programa.

Antes da certificação da empresa, a primeira certificação é da sua equipe, que deve mostrar proficiência desde a gerência de contas até a prestação de serviços profissionais e assistência continuada ao cliente. Depois de certificados os profissionais, é a vez da certificação da empresa – um novo processo que exige metodologia documentada, adequação do CRM e de uma série de procedimentos do dia a dia, culminando com auditoria da Cisco.

“São procedimentos envolvendo pessoas, processos, sistemas, e auditoria da Cisco, até chegarmos à certificação. Mas vale a pena. Para nós foi rápido – durou cerca de dois meses – e representou também o reconhecimento dos valores que já vinham conosco desde a criação da Hype. Nós mostramos para a Cisco que nosso processo de experiência do cliente era 100% aderente ao que ela propunha”, comenta João Paulo Wolf.

Ele explica que, desde seu primeiro dia, a Hype (fundada em 2019) tem como valor central o foco na experiência do usuário. Assim, “carregando em seu DNA o compromisso com a atenção constante ao cliente, era uma candidata natural a engajar-se ao programa Customer Experience. E, cumpridos os processos formais, o programa ofereceu acesso a metodologias e KPIs que, aplicados pela HYPE, asseguram o ininterrupto aprimoramento dos sistemas instalados no cliente, e, ao mesmo tempo, sua fidelização tanto ao integrador como ao fornecedor.

Ele considera fundamental o apoio da TD Synnex enquanto ponte com o fabricante. A TD Synnex aproximou a Hype ao time da Cisco, facilitando a comunicação e entendimento dos processos. “Além disso – completa – ajudou bastante no que toca à documentação a ser apresentada para a certificação, fornecendo modelos do que deveria ser submetido à Cisco e, assim, contribuindo para uma aprovação mais rápida, sem idas e vindas de documentação”.

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