book_icon

Brasileira dataRain foi destaque no AWS Summit Washington nos EUA

O evento, que aconteceu de 23 a 25 de maio e contou com mais de 300 atrações, entre palestras e fóruns de debates, reunindo stakeholders de todo o mundo

Brasileira dataRain foi destaque no AWS Summit Washington nos EUA

A dataRain, empresa 100% orientada à computação em Nuvem e um dos mais importantes parceiros da Amazon Web Services (AWS) no Brasil, foi destaque na abertura do AWS Summit em Washington, nos Estados Unidos. O evento, que aconteceu de 23 a 25 de maio e contou com mais de 300 atrações, entre palestras e fóruns de debates, reunindo stakeholders de todo o mundo, voltados à inovação no setor público.

A dataRain tem atuação destacada no setor público, com implementações de projetos relevantes, como a telemedicina da Secretária de Saúde e os serviços digitais de educação a distância da Secretaria de Educação, ambos no Estado de São Paulo

O case da dataRain, que em 2020 participou do AWS Partner Transformation Program (PTP), para acelerar seu crescimento e se diferenciar dos concorrentes, foi um dos destaques durante a palestra de Jeffrey Kratz, VP World-Wide Public Sector Partner Sales da AWS. Ele salientou a estratégia de crescimento de longo prazo da consultoria, que estabeleceu oportunidades de treinamento para sua equipe, desenvolveu políticas de contratação e retenção e fortaleceu seu conhecimento dos serviços da AWS, totalizando um crescimento de 265% em seus negócios. Atualmente, a equipe conta com 150 certificações.

A dataRain tem atuação destacada no setor público, com implementações de projetos relevantes, como a telemedicina da Secretária de Saúde e os serviços digitais de educação a distância da Secretaria de Educação, ambos no Estado de São Paulo. “A tecnologia tem impulsionado o desenvolvimento do setor público no País. A migração de aplicativos para a Nuvem AWS garante redução de custos, aumenta a agilidade e melhora a segurança das operações”, garante Wagner Andrade, CEO da dataRain.

A empresa também se tornou o primeiro parceiro da AWS na América Latina a obter a competência AWS Nonprofit Consulting. Os parceiros de competência para organizações sem fins lucrativos da AWS implementam tecnologia com rapidez e segurança, para dar suporte à captação de recursos, gerenciamento de programas e muito mais. Em reconhecimento ao seu trabalho no suporte a clientes governamentais, a dataRain ganhou o prêmio de Parceiro do Setor Público da AWS em 2021.

Serviço
www.datarain.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.