book_icon

Datora e Pente Networks anunciam parceria para ofertar Core virtualizado

Solução pode ser particionada tanto na infraestrutura da Datora/Arqia ou ser instalada com facilidade em clientes que tenham demanda por redes móveis privadas, seja 4G ou 5G

Datora e Pente Networks anunciam parceria para ofertar Core virtualizado

Em janeiro de 2021, a Datora Telecom estabeleceu presença em Israel, com foco na busca de novidades em tecnologias para Internet das Coisas (IoT) e Telecomunicações Móveis e Fixas.
Dentre as várias parcerias com empresas israelenses em andamento, destaca-se a aquisição junto à Pente Networks, de um Core totalmente virtualizado e que pode ser particionado tanto na infraestrutura da Datora/Arqia ou ser instalado com facilidade em clientes que tenham demanda por redes móveis privadas, seja 4G ou 5G, sendo que a gestão continua centralizada, inclusive com dados de uso e relatórios. “A Datora continua em busca de mais parceiros nos diversos ecossistemas de inovação do mundo e em especial em Israel, através de nossa presença local”, disse Daniel Tibor Fuchs, VP de Inovação e fundador da Datora.

Dentro dos próximos dois meses, pretendemos divulgar mais parcerias nas mais diversas áreas, trazendo a tecnologia de ponta de Israel

Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora, também destaca a relevância da solução implementada: “o Core da Pente Networks nos traz vários benefícios, incluindo o funcionamento como redundância completa de nosso Core atual, a possibilidade de atuação com 5G no modo stand alone, a entrada no segmento de redes móveis privadas e um ganho de flexibilidade com sistemas de parceiros e clientes, aumentando consideravelmente as funcionalidades para o mercado de IoT”, comentou.

Este é um dos frutos das parcerias com que a Datora está trabalhando no ecossistema Israelense. “Dentro dos próximos dois meses, pretendemos divulgar mais parcerias nas mais diversas áreas, trazendo a tecnologia de ponta de Israel para o solo brasileiro”, afirmou Uziel. A dificuldade da língua e de cultura são marcantes, mas o empreendedorismo da Datora e dos parceiros vigoram sob as dificuldades.

O mercado brasileiro demanda adaptações dos modelos de negócio israelense. “O tamanho do Brasil e suas diferenças culturais e econômicas das diversas regiões trazem um desafio para o qual o israelense não está preparado. Não se trata de uma simples tropicalização.” observou Fuchs.

Serviço
www.datora.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.