
O governo do Paraná vai ampliar o acesso à internet no estado e aprimorar a qualidade da conexão oferecida à rede pública de ensino com a aquisição de 23,5 mil Access Points da CommScope, empresa que atua na área de equipamentos para infraestrutura de acesso à internet no mercado educacional. “Essa rede será a maior da América Latina com Access Points CommScope Ruckus”, destaca Marcelo Oliveira, diretor de vendas da CommScope no Brasil para essa linha de produtos.
A estrutura, que vai beneficiar cerca de 2 mil escolas e mais de 900 mil alunos em todo estado do Paraná, permitirá que estudantes e professores tenham acesso aos programas lançados recentemente pela gestão estadual e que dependem de conexão à internet, como o EduTech, e e disciplinas como Inglês, Robótica, Redação e Matemática Gamificada.
“O principal desafio nesse projeto foi o tamanho da rede, que precisava ter capacidade de suportar cerca de 600.000 usuários simultâneos, pois o governo do Paraná teve a preocupação positiva de buscar uma solução capaz de suportar a ampliação da rede”, destaca Oliveira, diretor de vendas da CommScope no Brasil para a linha Ruckus.
Para esse projeto, a CommScope contou com seu parceiro de negócios Seger Technology, empresa que conta com engenheiros especializados em desenho de solução e consultoria técnica certificada. “Questões como facilidade de instalação, escalabilidade e qualidade dos equipamentos foram essenciais para a escolha da solução que foi fornecida ao governo do Paraná”, destaca Denilson Izepe, diretor comercial da Seger.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo