book_icon

RoutEasy apresenta cinco vantagens de um SaaS para orquestrar processos de logística

Dentre elas, estão automatização dos fluxos de trabalho, coordenação do processo e acompanhamento da rota

RoutEasy apresenta cinco vantagens de um SaaS para orquestrar processos de logística

Durante a pandemia, a demanda por serviços de entrega e a necessidade do consumidor em receber o produto desejado em um curto espaço de tempo aumentaram. Nesse sentido, as marcas e e-commerces precisam, cada vez mais, aperfeiçoar a eficiência de seus processos de logística e delivery. Startup de logística que oferece soluções de coordenação e orquestração de entregas, a RoutEasy possui um SaaS (Software as a Service) próprio que otimiza rotas e fluxos de trabalho, possibilitando uma economia de até 40% em custos de frete para seus clientes e entregas no mesmo dia ou hora para varejistas e marketplaces de todos os tamanhos.

Pensando nisso, a logtech listou cinco vantagens para marketplaces contarem com um SaaS para gerir processos de logística:

Coordenação e orquestração do processo de logística:
O Software da RoutEasy conta com algoritmo genético e plataforma de roteirização que coordena a logística de pequenas e grandes empresas de forma a atribuir maior produtividade e menor custo de entrega. Para orquestrar o processo, a startup lançou, no final de abril, o Maestro, solução que automatiza decisões de last mile para possibilitar same day delivery.

Por automatizarem o fluxo de trabalho, a Inteligência Artificial e o Machine Learning utilizados em um SaaS são capazes de reunir, de forma ágil e eficiente, produtos em grande quantidade e em diferentes centros de distribuição  

 Automatização dos fluxos de trabalho:
Por automatizarem o fluxo de trabalho, a Inteligência Artificial e o Machine Learning utilizados em um SaaS são capazes de reunir, de forma ágil e eficiente, produtos em grande quantidade e em diferentes centros de distribuição.

Além disso, o sistema da RoutEasy permite às grandes empresas ganho de escala das operações, isto é, marcas que têm uma grande quantidade de lojas com estrutura e processos a serem seguidos podem contar com a automatização da startup de logística, que permite um controle integrado com regras personalizadas, isso sem necessidade de aumento da estrutura de operações.

 Rápidas decisões de last mile:
Ao contar com a contratação de um fornecedor de SaaS para logística, a automatização dos fluxos de trabalho possibilita que as decisões de last mile sejam feitas de maneira rápida. Nesse sentido, a tecnologia, aliada à Inteligência Artificial e ao Machine Learning, agiliza decisões de entregas e os respectivos veículos que serão utilizados em questão de segundos.

 Acompanhamento da rota traçada:
As vantagens anteriormente citadas são percebidas pelas marcas e e-commerces. No entanto, esta traz benefícios para eles e também a seus clientes, uma vez que o SaaS da RoutEasy conta com uma plataforma de roteirização em nuvem que inclui torre de controle com gestão em tempo real dos processos de delivery. Dessa forma, podem acompanhar a entrega os marketplaces e os consumidores.

 Fidelização de marcas e seus clientes:
Possibilitar processos de logística eficientes e ágeis é uma forma de fidelizar marcas e seus consumidores como clientes. Quando a experiência de compra do consumidor é bem sucedida, ela precisa ser acompanhada de um processo de entrega e de coordenação de logística equivalente no sentido de qualidade e agilidade. Por isso, a contratação de um SaaS para orquestração de delivery é uma opção para fechar com chave de ouro a fidelização desse consumidor.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.