book_icon

AMD apresenta suas últimas novidades na Computex 2022

A presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, deu uma prévia dos próximos processadores de desktop Ryzen 7000 Series com a nova arquitetura Zen 4, que serão destaques no evento

AMD apresenta suas últimas novidades na Computex 2022

A AMD apresentou nesta segunda-feira (23/5) suas mais recentes inovações em tecnologia de computação que estarão em exibição na Computex 2022, de 24 a 27 de maio em Taipei (Taiwan).  A presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, deu uma prévia nos próximos processadores de desktop Ryzen 7000 Series com a nova arquitetura “Zen 4”, que devem oferecer um aumento significativo no desempenho após o lançamento no outono (Hemisfério Norte) de 2022. Além disso, ela destacou o forte crescimento e impulso para a AMD no mercado móvel, já que 70 dos mais de 200 designs de notebooks comerciais e de jogos ultrafinos esperados com processadores Ryzen 6000 Series foram lançados ou anunciados até o momento. Além disso, outros executivos da AMD anunciaram a mais nova adição à linha Ryzen Mobile, “Mendocino”; a mais nova tecnologia inteligente da AMD, SmartAccess Storage; e mais detalhes da nova plataforma AM5,

Os notebooks AMD Advantage são projetados para oferecer ótimas experiências de jogo, oferecendo desempenho de última geração, telas de alta taxa de atualização, ótima duração da bateria e muito mais

“Na Computex 2022, destacamos a crescente adoção da AMD em notebooks ultrafinos, para jogos e comerciais dos principais fornecedores de PC com base no desempenho de liderança e na duração da bateria de nossos processadores móveis da série Ryzen 6000”, disse a Dra. Su. “Com nossos próximos processadores de desktop AMD Ryzen 7000 Series, traremos ainda mais liderança para o mercado de desktops com nossa arquitetura ‘Zen 4’ de 5 nm de próxima geração e forneceremos uma experiência de computação incomparável e de alto desempenho para jogadores e criadores”, completou.

AMD Ryzen série 7000

Os novos processadores de desktop Ryzen 7000 Series são baseados na arquitetura “Zen 4” de 5 nm, que prometem extrema eficiência. Os novos processadores dobrarão a quantidade de cache L2 por núcleo, apresentarão velocidades de clock mais altas e foram projetados para fornecer mais de 15% de aumento no desempenho de thread único em relação à geração anterior, para uma experiência inigualável de PC desktop. Durante a exibição, um processador de desktop Ryzen 7000 Series de pré-produção foi demonstrado rodando a uma velocidade de clock de 5,5 GHz durante todo o jogo AAA. O mesmo processador também foi demonstrado com desempenho mais de 30% mais rápido que um Intel Core i9 12900K em uma carga de trabalho de renderização multithread do Blender.

Além das novas matrizes de computação “Zen 4”, a série Ryzen 7000 apresenta uma matriz de I/O de 6 nm totalmente nova. A nova matriz de I/O inclui o mecanismo gráfico baseado em AMD RDNA 2, uma nova arquitetura de baixo consumo de energia adotada dos processadores móveis AMD Ryzen, suporte para as mais recentes tecnologias de memória e conectividade, como DDR5 e PCI Express 5.0, e suporte para até 4 monitores.

Plataforma AMD Soquete AM5

A nova plataforma AMD Socket AM5 oferece conectividade avançada para nossos entusiastas mais exigentes. Este novo soquete apresenta um design LGA de 1718 pinos com suporte para processadores TDP de até 170 W, memória DDR5 de canal duplo e nova infraestrutura de energia SVI3 para desempenho líder de todos os núcleos com nossos processadores Ryzen 7000 Series. O AMD Socket AM5 apresenta o maior número de pistas PCIe 5.0 do setor com até 24 pistas, tornando-o nossa plataforma de desktop mais rápida, maior e mais expansiva com suporte para a próxima geração e além da classe de armazenamento e placas gráficas.

A família AM5 possui três níveis de placas-mãe:

X670 Extreme: trazendo o máximo de conectividade e recursos de overclocking extremos com suporte PCIe 5.0 para dois slots gráficos e um slot de armazenamento.

X670: suporta overclocking entusiasta com suporte PCIe 5.0 em um slot de armazenamento com suporte gráfico opcional

B650: projetado para usuários de desempenho com suporte de armazenamento PCIe 5.0
Modelos de placa-mãe abrangendo todos os três chipsets são esperados de parceiros, incluindo Asrock, Asus, Biostar, Gigabyte e MSI, e soluções de armazenamento PCIe 5.0 estarão disponíveis em vários parceiros, incluindo Crucial, Micron e Phison.

Portfólio móvel AMD Ryzen

Com uma combinação de desempenho e valor, os novos processadores “Mendocino” oferecerão excelente desempenho diário e devem custar entre US$ 399 e US$ 699. Com núcleos “Zen 2” e gráficos baseados em arquitetura RDNA 2, os processadores são projetados para oferecer a melhor duração de bateria e desempenho na faixa de preço para que os usuários possam tirar o máximo proveito de seu laptop a um preço atraente. Os primeiros sistemas com os novos processadores “Mendocino” estarão disponíveis nos parceiros OEM no quarto trimestre de 2022.

Os notebooks AMD Advantage são projetados para oferecer ótimas experiências de jogo, oferecendo desempenho de última geração, telas de alta taxa de atualização, ótima duração da bateria e muito mais. Os sistemas AMD Advantage apresentam tecnologias inteligentes da AMD, uma coleção de recursos avançados que permitem que as CPUs e GPUs da AMD funcionem de forma coesa para ajudar a eliminar gargalos do sistema e fornecer desempenho e eficiência máximos. A AMD lançou hoje a mais recente adição à família de tecnologia inteligente, o AMD SmartAccess Storage, que suporta o Microsoft DirectStorage e utiliza a tecnologia AMD Smart Access Memory e outras tecnologias AMD para ajudar a reduzir o tempo de carregamento do jogo e acelerar o streaming de textura. Mais informações sobre o armazenamento AMD SmartAccess serão fornecidas nos próximos meses.

Os novos sistemas AMD Advantage estão disponíveis em vários OEMs, incluindo sistemas da Alienware, Asus, Lenovo e HP, e agora também incluem designs de integradores de sistemas da Metamechbook e Origin PC.

Serviço
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.