book_icon

Dynatrace une forças com líderes em tecnologia para lançar o OpenFeature

Este padrão de sinalização e gerenciamento de recursos permite que as equipes de DevOps e SRE ativem e desativem a funcionalidade do aplicativo em tempo de execução sem implementar novo código

Dynatrace une forças com líderes em tecnologia para lançar o OpenFeature

A empresa de inteligência de software Dynatrace anunciou nesta quinta-feira (19/5) que, juntamente com um consórcio de outros líderes em tecnologia, submeteu o OpenFeature à Cloud Native Computing Foundation (CNCF) para consideração como um projeto Sandbox. O consórcio inclui Dynatrace, LaunchDarkly, GitLab, Split, Flagsmith e CloudBees.

Segundo a empresa, as soluções de sinalização e gerenciamento de recursos permitem que as equipes de DevOps e SRE ativem e desativem a funcionalidade do aplicativo em tempo de execução sem implementar novo código. Isso simplifica e acelera a entrega de experiências personalizadas, testes A/B e a mitigação de possíveis problemas. Essa abordagem é essencial para práticas modernas de entrega contínua. No entanto, equipes individuais dentro das organizações costumam usar uma variedade de soluções de gerenciamento e sinalização de recursos, cada uma com uma abordagem exclusiva e proprietária. Isso resulta em trabalho de integração significativo e dependência do fornecedor.

O OpenFeature permite que as equipes nativas da Nuvem otimizem o lançamento de recursos e adotem a entrega progressiva, juntamente com outras práticas modernas de SRE e DevOps

O OpenFeature abordará esses desafios permitindo que as equipes usem qualquer solução de sinalização ou gerenciamento de recursos que suporte esse padrão sem integração ou rearquitetura adicional. Além disso, ao facilitar a integração de sinalização e gerenciamento de recursos na cadeia de ferramentas DevOps, o OpenFeature permitirá que os clientes da Dynatrace estendam as respostas e a automação inteligente para aplicativos habilitados para sinalizar recursos em grande escala.

A necessidade de um padrão que simplifique as abordagens para sinalização e gerenciamento de recursos é ressaltada pelas empresas do consórcio, bem como pelos analistas do setor. “A sinalização e o gerenciamento de recursos proporcionam às equipes de desenvolvimento maior agilidade e confiança à medida que identificam os recursos mais impactantes em seus aplicativos. O estabelecimento desse padrão OpenFeature permitirá que as equipes adotem a melhor solução com mais facilidade, sem introduzir novos requisitos de integração. Isso cria uma experiência de usuário mais tranquila para as equipes de DevOps e SRE e permite que eles se concentrem em fornecer software melhor e mais rápido”, disse Daniel O’Brien, engenheiro de Ecossistema da LaunchDarkly.

“Os desenvolvedores geralmente enfrentam atritos resultantes do gerenciamento de uma ampla variedade de ferramentas de gerenciamento e sinalização de recursos. Quando as equipes são medidas pela velocidade e qualidade de liberação e pela automação de tarefas manuais, remover esse atrito é essencial. O OpenFeature permite uma experiência sem atrito, o que, por sua vez, aumenta a eficiência e a capacidade de iteração”, observou Brendan O’Leary, evangelista de Desenvolvimento de Equipe da GitLab.

“Atualmente, a extensa variedade de abordagens torna difícil configurar e integrar a sinalização de recursos em uma cadeia de ferramentas de desenvolvimento e pipeline de entrega mais ampla. O OpenFeature permite que as equipes nativas da Nuvem otimizem o lançamento de recursos e adotem a entrega progressiva, juntamente com outras práticas modernas de SRE e DevOps. Na Dynatrace, incorporaremos essas informações de forma nativa em nosso mecanismo Davis AIOps para ajudar as equipes a entender o impacto dos recursos no desempenho, na resiliência e na experiência digital. Ao trabalhar com um consórcio de líderes do setor para criar esse novo padrão aberto, estamos dando um grande passo para reduzir a complexidade e liberar mais tempo para os inovadores oferecerem experiências digitais novas e incríveis para seus clientes”, afirmou Alois Reitbauer, CPO de Cloud Automation da Dynatrace.

Serviço
www.dynatrace.com

Comentários

  1. Gabriel Prioli

    Olá, “sinalização de recursos” não é uma boa tradução para “feature flag”. Em português acabamos usando feature flag mesmo.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.